domingo, 1 de maio de 2022

Marinha do Brasil em ação conjunta com FAB e Polícia Federal apreendem grande quantidade de drogas


A Marinha do Brasil (MB), em ação conjunta com a Força Aérea Brasileira (FAB), participou de uma operação da Polícia Federal iniciada na última quinta-feira (28) até hoje, domingo (1). O propósito da ação foi interceptar uma embarcação a 220 milhas náuticas (aproximadamente 407 km) da costa brasileira, com suspeita de tráfico de drogas. Ao ser acionada, a MB por meio do Comando do 1º Distrito Naval, que fica na cidade do Rio de Janeiro (RJ), deslocou o Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) "Apa" e planejou a interceptação da embarcação, com o apoio de uma aeronave P-3AM "Orion" da Força Aérea Brasileira (FAB). 

A ação foi realizada na sexta-feira (29), contou com apoio do Primeiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (1º/7º GAV), empregando uma de suas aeronaves P-3 AM "Orion", que decolou da Base Aérea de Santa Cruz (RJ), às 13h29, após a Marinha do Brasil (MB) ter solicitado o acionamento ao Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE). 


O NpaOc “Apa” desatracou da Base Naval do Rio de Janeiro e com apoio do P-3AM da FAB, interceptou o rebocador de bandeira brasileira na tarde da sexta-feira (29). No interior da embarcação, foi encontrado uma grande quantidade de drogas. As sete pessoas que estavam a bordo, cinco brasileiros, um francês e um espanhol foram presos em flagrante pelos Agentes da Polícia Federal. 

Hoje, após a atracação no Rio de Janeiro, tanto os presos quanto o rebocador e sua carga foram entregues à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, que está conduzindo as investigações. 


O NpaOc “Apa”, subordinado ao Comando do 1º Distrito Naval e incorporado à Marinha do Brasil em 2012, é um importante meio naval para a proteção das riquezas da “Amazônia Azul” devido a sua flexibilidade, o que lhe permite realizar diversas tarefas, tais como: operações de patrulha naval, busca e salvamento, assistência humanitária, repressão às atividades ilícitas, fiscalização e prevenção à poluição hídrica, sendo um dos meios fundamentais empregados pela Marinha do Brasil para defesa de nossa Amazônia Azul.


GBN Defense - A informação começa aqui

com Agência Marinha de Notícias e Agência Força Aérea

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger