sexta-feira, 13 de maio de 2022

"Projeto Fênix" - Fragata União conclui fase final com lançamento de mísseis Aspide


No período de 25 de abril á 1 de maio, a Fragata União (F 45) realizou uma das mais importantes fases do "Projeto Fênix", atingindo o seu ápice com os “Testes de Integração dos Sistemas no Mar” (TIS-M), que marcou a conclusão do Projeto que foi iniciado em 8 de novembro de 2021.

Durante a comissão, o navio realizou Exercícios Operativos de Tiro de Superfície sobre Alvo Rebocado, de Tiro Antiaéreo sobre Granada Iluminativa (GIL), de Apoio de Fogo Naval e de Tiro Antiaéreo sobre Drone.

Esse último, ocorrido na área marítima próxima ao município de Angra dos Reis (RJ), realizando o lançamento de dois MSA Aspide pela primeira vez a bordo. O Projeto “Fênix” consistiu na atualização do hardware e do software do Sistema de Controle Tático e de Armas (SICONTA MK.II).

O SICONTA MK.II é um sistema de gerenciamento de combate que possibilita a integração dos sensores e dos armamentos das fragatas da Classe Niterói e faz a compilação do cenário tático, proporcionando uma tomada de decisão de ataque / defesa mais precisa e eficiente. Esse sistema é o produto de um desenvolvimento nacional, coordenado pela Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha (DSAM).

Ao término das atividades, a Fragata União teve sua capacidade de combate plenamente restabelecida, pronta para o cumprimento das missões que lhe forem atribuídas, para a Defesa da Pátria e de seus interesses.


GBN Defense - A informação começa aqui

Com informações da Agência Marinha de Notícias

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger