quarta-feira, 11 de maio de 2022

CENTRO DE AVALIAÇÕES APOIA TESTES DE TIRO COM ESTAÇÃO DE ARMAS NÃO TRIPULADA

 


O Centro de Avaliações do Exército (CAEx), no período de 25 a 29 de abril, apoiou a Diretoria de Fabricação (DF) na realização de testes de tiro com a estação de armas não tripulada Unmanned Turret 30 mm Brazil (UT-30BR), fabricada pela Empresa ELBIT Systems.

Participaram da atividade engenheiros e técnicos da DF, do CAEx e das empresas ARES e IVECO, além de militares do Arsenal de Guerra do Rio, do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado, de Cascave (PR), e do Centro de Instrução de Blindados, de Santa Maria (RS), que foram empregados na execução das atividades de tiro.


A UT-30BR é um sistema de armas que foi integrado à viatura blindada de transporte de pessoal média sobre rodas (VBTP MSR) 6X6 Guarani, fabricada pela IVECO, que pode ser operada do posto do comandante e/ou do posto do atirador, que se mantêm protegidos no interior da viatura, ao utilizar o armamento.

Este sistema de armas possui, como diferencial tecnológico, a funcionalidade auto tracking ou automatic target tracking (acompanhamento automático de alvos), que possibilita o acompanhamento do alvo sem interferência humana, e hunter-killer (caçador-matador), que possibilita ao comandante designar alvos para o atirador, por meio de seu posto de observação, independentemente deste militar.


A UT-30BR representa, portanto, um avanço na operacionalidade e no poder de combate da tropa, ao reunir o esforço simultâneo do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército à capacidade de pesquisa e desenvolvimento da base industrial de defesa e segurança.

Fonte: Exército Brasileiro

Share this article :

1 comentários:

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger