quinta-feira, 19 de maio de 2022

6°Grupo de Mísseis e Foguetes realiza certificação da FORPRON


No período de 16 a 20 de maio, o Exército Brasileiro realiza mais uma etapa de certificação da Força de Prontidão do Exército (FORPRON). Nesta ocasião os Militares do 6º Grupo de Mísseis e Foguetes (6º GMF), Organização Militar do Exército Brasileiro, baseada em Formosa-GO, realizaram um deslocamento estratégico por vias terrestres para o Campo de Instrução de Betione, Mato Grosso do Sul, com a finalidade de realizar a certificação como módulo especializado da FORPRON.


A FORPRON integra o Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre (SISPRON), cuja finalidade é realizar a preparação de efetivos para sempre manter tropas habilitadas ao cumprimento de todas as missões constitucionais, principalmente a Defesa Externa e a salvaguarda de interesses brasileiros no exterior, além das missões já desempenhadas. 

A certificação do 6º GMF teve início em 16 de maio e contará com disparos de foguetes de exercício AV SS-09-TS, os quais possuem um alcance máximo aproximado de 10 km, esse processo se encerrará no próximo dia 20 de maio. 


Logo após a certificação, militares do 6º GMF participarão do Estágio de Adaptação ao Pantanal, conduzido no 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Bela Vista – MS, com a finalidade de melhor preparar nosso efetivo para o emprego naquele bioma brasileiro.


GBN Defense - A informação começa aqui

Com informações e imagens do 6°GMF 


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger