sexta-feira, 13 de maio de 2022

Testes bem sucedidos do motor coreano DV27K no MBT turco Altay


 A Turquia está atualmente realizando testes de campo em seu principal tanque de batalha, o MBT Altay, empregando em sua propulsão o motor  Doosan DV27K sul-coreano. O presidente da indústria de defesa turca, Ismail Demir, disse que após a integração do novo propulsor no protótipo do Altay, os resultados obtidos nos testes em campo foram “muito bons”. “Chegamos agora a um ponto em termos de produção em série com a Coreia. Esta é a primeira vez que esse sistema de propulsão é integrado a um MBT”, disse Demir.

Demir também disse que no momento o MBT turco ainda conta com uma transmissão alemã, porém, uma transmissão sul-coreana deve chegar em breve. Segundo Demir, a integração da nova transmissão vai prolongar um pouco os testes, mas não por muito tempo. Em dois anos, Altay poderá entrar em produção em seriada, segundo o presidente da indústria de defesa turca.

Doosan DV27K sul-coreano

A Turquia não depende inteiramente dos motores sul-coreanos, pois Ancara está desenvolvendo seu próprio motor, o "Batu". Seu desenvolvimento tem avançado e deverá substituir seu concorrente sul-coreano no futuro. Espera-se que o "Batu" seja mais potente que o motor sul-coreano, atingindo a faixa de 1600 cv. O motor será a diesel com caixa de câmbio autônoma. No entanto, os turcos ainda não possuem a tecnologia para seu desenvolvimento, então o fazem em conjunto com a fabricante italiana Fiat/Iveco. O fabricante do motor é a empresa turca BMS.

O Altay é a aposta turca para seu futuro MBT, o qual estava previsto inicialmente para entrar em serviço em 2023, porém, essa previsão poderia ser adiada para no máximo 2025. Ao longo dos anos o programa de desenvolvimento do projeto teve que ser modificado muitas vezes, principalmente devido ao impacto sofrido pela Turquia com as sanções impostas por alguns países ocidentais, após a recusa em abrir mão da aquisição do sistema de defesa aérea S-400 de origem russa, isso forçou Ancara a se concentrar na produção local.

BATU - Motor turco em desenvolvimento

A Turquia planeja produzir um total de 1.000 unidades do Altay, divididas em quatro lotes de 250 unidades. Espera-se que tenha uma massa total de 65 toneladas. O MBT será controlado por uma tripulação de quatro militares (comandante, artilheiro, carregador e motorista).

Os primeiros lotes deverão ser equipados com motor Doosan DV27K fornecido pela coreana Hyundai Doosan Infracore. Este motor diesel de 12 cilindros refrigerado a água, fornecerá ao Altay 1.500 cavalos de potência ou 1.110 kW. O blindado desenvolverá uma velocidade máxima de 65 km/h e uma autonomia que pode chegar aos 450 km.

A arma principal é um canhão de 120mm com cano de alma lisa MKE de fabricação turca. Como armamento adicional, contará com uma estação de armas remotamente controlada (SARC) equipada com uma metralhadora de 12,7 mm ou 7,62 mm, além de uma metralhadora coaxial de 7,62 mm. A blindagem também será fabricada na Turquia pela turca Roketsan e o pacote de blindagem inclui blindagem composta.


GBN Defense - A informação Começa aqui


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger