quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Índia testa com sucesso BrahMos

 
O exército indiano na última segunda-feira (18) testou com sucesso uma versão avançada do míssil de cruzeiro supersônico BrahMos , que destruiu um alvo fortificado com alta precisão, informou o jornal The Hindu .
O míssil , projetado em conjunto entre a Rússia e Índia , foi disparado de um lançador móvel no campo de tiro Pokhran , no noroeste da Índia.
" O BrahMos Block III com capacidade de penetração profunda é equipado com um novo sistema de orientação, o lançamento pelo exército validou com sucesso a capacidade de penetração profunda do sistema de míssil de cruzeiro supersônico contra alvos fortificados " citaram funcionários da joint venture russo indiana BrahMos Aerospace Ltd.
O míssil BrahMos tem um alcance de 290 quilômetros (180 milhas) e pode transportar uma ogiva convencional de até 300 kg (660 libras ). Ele efetivamente pode atingir alvos a uma altitude tão baixa quanto 10 metros (30 pés ) e tem uma velocidade máxima de Mach 2,8 , o que é cerca de três vezes mais rápido do que os mísseis de cruzeiro ​​subsônico americanos Tomahawk .

As versões lançadas por mar e terra foram testadas e postas em serviço com o exército e a marinha indianos com sucesso.
Se espera que os testes de voo da versão aérea comece em um futuro próximo. A Força Aérea da Índia está planejando armar 40 caças Su- 30MKI Flanker com mísseis BrahMos .
Rússia e a Índia também concordaram em desenvolver um míssil supersônico BrahMos 2 capaz de voar a uma velocidade de Mach 5 e Mach 7.
 
Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger