quarta-feira, 20 de novembro de 2013

INS Vikramaditya foi entregue á Índia

 
A Rússia entregou à Índia o seu "novo" porta-aviões INS Vikramaditya no último sábado (16) , após uma remodelação muito atrasada e aumentos de custos que levaram a divergências entre Moscou e Nova Délhi.
A Marinha indiana finalmente recebeu seu porta aviões modificado, anteriormente conhecido como Almirante Gorshkov, no estaleiro Sevmash no norte da cidade de Severodvinsk .
O navio foi era previsto para ser entregue em 2008, mas o prazo foi adiado várias vezes ao longo do período.
A cerimônia oficial contou com a presença do vice-premiê russo Dmitry Rogozin e o ministro da Defesa indiano AK Antony , que chegou à Rússia nesta sexta-feira para uma visita de quatro dias .
Os trabalhos de comissionamento foram assinados pelo vice-diretor da Rosoboronexport, Igor Sevastyanov e o capitão do navio indiano Suraj Berry.
O Vikramaditya será escoltado para a Índia por um grupo de navios de guerra para garantir a sua segurança até sua base, pois o navio não possui sistemas de defesa aérea a bordo, segundo o site indiano Zee News. O navio deverá chegar à Índia em fevereiro de 2014.
Rebatizado com o nome de um lendário rei indiano , o navio originalmente pertencente aos porta-aviões da classe Kiev encomendado pela Marinha Soviética em 1987. Foi desativada em 1996, após os cortes à frota da Marinha russa, tendo sido posteriormente vendido á India e Modificado.
As remodelações do navio geraram uma série de crises , desde a assinatura do negócio de 947 milhões assinado com a Rússia em 2004, para a compra e reforma .
Os atrasos empurraram os custo da sua reforma para 2,3 bilhões, gerando animosidade entre a Rússia e a Índia sobre o contrato.
 
Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger