quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Campeões olímpicos recebem Medalha Mérito Desportivo Militar no Rio de Janeiro

O Ministério da Defesa homenageia com a Medalha Mérito Desportivo Militar, cinco dos oito atletas militares, campeões olímpicos, que disputaram as Olimpíadas de Tóquio 2020/21. Confirmaram presença na cerimônia os medalhistas Ana Marcela, da maratona aquática, Hebert Conceição e Abner Ferreira, do boxe masculino, Beatriz Ferreira, do boxe feminino, e Daniel Cargnin, do judô.

Estes atletas integram o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), do Ministério da Defesa, que apoia a preparação de 549 nos esportistas credenciados no programa. Ao serem aprovados no PAAR, eles ingressam na carreira militar, em uma das Forças Armadas, e passam a perceber uma remuneração, além de assistência médica, acompanhamento nutricional, fisioterapeuta e estruturas esportivas adequadas para treinamento, em organizações militares.

Dos 302 atletas brasileiros que se classificaram para Tóquio, 92 eram atletas militares, e destes, 44 pertenciam a Marinha, 26 ao Exército e 22 a Aeronáutica. Das 35 modalidades disputadas pelo Time Brasil, 21 contaram com a participação dos militares atletas. As mulheres militares atletas também marcam presença nos jogos. Dos 92 militares atletas, 40 eram mulheres, o que correspondeu a mais de 43% do grupo representado por militares.

A Medalha Mérito Desportivo Militar foi criada pelo Decreto nº 5.958, de 7 de novembro de 2006, e destina-se a agraciar os militares das Forças Armadas brasileiras, os civis brasileiros, os policiais militares e os bombeiros militares brasileiros que tenham se destacado em competições desportivas nacionais e internacionais, além de militares e civis brasileiros e estrangeiros, organizações militares e instituições civis nacionais e estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços ao Desporto Militar do País ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.

Com informações do CCOMSOD

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger