quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Ares firma parceria com Curso de Material Bélico para criação de espaço de instrução na AMAN


A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e a Ares firmaram uma parceira com o objetivo de estreitar o processo de transferência de conhecimento, que é extremamente importante para as Forças Terrestres. 
O espaço que está sendo preparado servirá de ambiente de aprendizado, principalmente, para a operação e manutenção do sistema REMAX. 

Essa importante parceria com o Exército Brasileiro vai possibilitar que a empresa tenha uma instalação permanente na AMAN, beneficiando os alunos do curso de Material Bélico. A AMAN tem a responsabilidade de formar os oficiais do Exército Brasileiro.

Com essa instalação, a Ares pretende contribuir com a formação dos cadetes, os quais poderão operar e simular manutenções no sistema REMAX, principal sistema de armas do projeto Guarani. Assim, os futuros oficiais, quando chegarem na tropa com esse conhecimento, poderão colaborar significativamente com suporte ao ciclo de vida do equipamento.

O novo sistema de treinamento da AMAN

O STARMAX é uma suíte de treinamento virtual 3D que permite capacitar os operadores da REMAX para treinar todas as funcionalidades e procedimentos da estação de armas real, em um ambiente virtual 3D controlado. A solução permite alcançar alto nível de capacitação para os operadores da REMAX. 

A interface gráfica permite aos operadores o treinamento de motricidade, treinos de movimento com alvos e cenários que simulam situações reais, garantindo maior controle e avaliação de todos os treinamentos.


Sua operação e integração é feita através de um case de transporte que comporta o sistema e permite sua conexão com o REMAX. A solução é modular e permite que os treinamentos sejam realizados em ambiente imersivo – dentro da viatura ou em salas de aula.

A brasileira ARES é um dos centros de tecnologia da Base Industrial de Defesa, com mais de 50 anos de experiência comprovada no País, atendendo com às Forças Armadas Brasileiras no desenvolvimento, produção, fornecimento e  suporte logístico de produtos que incrementam suas capacidades operacionais. Orientada para inovação, a ARES tem como uma de suas marcas o constante investimento em qualificação e capacitação de seus colaboradores, acrescentando valor e produtividade à força de trabalho.

A empresa estruturou o primeiro Centro de Excelência, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no desenvolvimento e fabricação de Estações de Armas e Torres no Brasil, mantendo sempre a cooperação no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções em conjunto com as Forças Armadas e parceiros.


GBN Defense - A informação começa aqui

com informações da ARES via Rossi comunicação

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger