sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Saab recebe nova encomenda do submarino A26 para a Suécia

A Saab recebeu uma nova encomenda da Administração Sueca de Materiais de Defesa (FMV) para continuar o desenvolvimento e produção, bem como expandir as capacidades, dos dois submarinos da classe A26 Blekinge anteriormente encomendados pela Suécia. O valor da encomenda é de SEK 5,2 bilhões (cerca de R$ 3,15 bilhões) e a entrega dos dois submarinos ocorrerá em 2027 e 2028.

"Atualmente, a Saab está construindo o submarino convencional mais avançado do mundo. Os novos recursos que serão adicionados ao A26 darão uma vantagem adicional ao sistema de armas e tecnologia furtiva, entre outras funcionalidades. Com o apoio de funcionários qualificados e investimentos da Saab, a importante capacidade de submarino industrial na Suécia foi restaurada", disse Micael Johansson, presidente e CEO da Saab.

O programa A26 foi lançado em 2015 depois que a FMV (Agência Sueca de Aquisição de Materiais de Defesa) fez um pedido de dois submarinos de nova geração para a Marinha Real Sueca. Com base nos planos inicialmente estabelecidos sob a supervisão de Kockums, os engenheiros da Saab em Malmö e Karlskrona trabalharam intensamente no projeto do barco.

A classe Blekinge é um submarino moderno de 65 m de comprimento com um deslocamento superficial de 2.000 toneladas. Equipado com um Stirling AIP, pode mergulhar por mais de 18 dias. Seu complemento padrão consiste em 26 velejadores. A classe pode acomodar até 35 velejadores (incluindo comandos e passageiros).

Para a Saab, a classe Blekinge pode ser vista como a linha de base A26, e é proposta no mercado internacional como o A26 Oceanic. Um pouco maior do que a classe Gotland anterior, o Blekinge será capaz de navegar e lutar em águas costeiras e azuis. Para marinhas com foco em operações litorâneas, a Saab propõe o A26 Pelagic, uma variante menor com 50m de comprimento e um deslocamento superficial de 1.000 toneladas, que ainda possui um módulo AIP. O A26 Oceanic Extended Range, por outro lado, é uma versão alongada da classe Blekinge com um deslocamento de 3.000 toneladas e capacidade para transportar até 50 pessoas

Com informações da Saab

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger