quinta-feira, 20 de maio de 2021

SH-16 Seahawk atinge 8.000 horas de voo com EsqdHS-1

Foto Angelo Nicolaci - GBN Defense

No último dia 10 de maio, as aeronaves SH-16 (S-70B) "Seahawk" operadas pelo 1° Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino (EsqdHS-1) atingiram a histórica marca de 8.000 horas de voo durante exercícios simulados de Guerra Antissubmarino (ASW).

Este mês em que o EsqdHS-1 "Guerreiro" completará 56 anos cumprindo sua missão: “detectar, localizar, acompanhar e atacar submarinos e alvos de superfície, a fim de contribuir para a proteção das forças e unidades navais”.

A história do SH-16 na Marinha do Brasil, teve início em agosto de 2012, quando chegaram as primeiras aeronaves, as quais dariam início a substituição dos valorosos "Sea King". De lá para cá, o EsqdHS-1 registrou varias missões ao longo dessas 8.000 horas, dentre elas a de interrogação do navio russo "Yantar" quando em sua passagem por águas jurisdicionais brasileiras, dentre varias ocasiões, onde inclusive o GBN Defense já acompanhou e até embarcou nestas fantásticas máquinas de guerra.

EsqdHS-1 comemora a marca de 8000 horas voadas com SH-16 - Foto Marinha do Brasil

Além de cumprir o importante papel ASW, o SH-16 realiza atividades de emprego geral, tais como: Evacuação Aeromédica (EVAM), conforme já acompanhamos em determinadas manobras, Busca e Salvamento (SAR – Search and Rescue), Transporte Aéreo Logístico, Lançamento de Paraquedistas, Fast rope, Rappel, Penca, Transporte Administrativo bem como o Transporte de Tropas, sendo um plataforma muito flexível e capaz.

SH-16 operando no convoo do NAM "Atlântico"

Toda equipe do GBN Defense parabeniza aos "Guerreiros" pelo grande feito. Que venham a superar novas marcas, com elevado profissionalismo e perícia que são alguns dos vários atributos deste valoroso esquadrão de nossa Força Aeronaval.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger