segunda-feira, 31 de maio de 2021

ABIMDE - Últimas notícias

Na última semana, a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa (ABIMDE) realizou importantes reuniões e firmou novos acordos, três eventos em especial merecem nosso destaque, e você confere na sequência cronológica:

ABIMDE discute plano de ação em reunião com comando da Marinha

O presidente da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), Dr. Roberto Gallo, foi recebido pelo novo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Almir Garnier Santos, no último dia 25, terça-feira, no Rio de Janeiro. O encontro contou também com a participação do Presidente Executivo da Associação, Almirante Rodrigo Honkis.

O objetivo da reunião foi alinhar as ações decorrentes do Plano de Ação elaborado pelo Grupo de Trabalho MB/ABIMDE (GT), que visa exercer maior interação entre a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) e a Marinha do Brasil. “Foi um encontro extremamente produtivo e que, com certeza, vai trazer benefícios para todos. Tudo o que estiver ao nosso alcance será feito para ampliar esse diálogo e atender as demandas dessa importante parceria, que resultará em avanços para nossa base industrial”, declarou Dr. Gallo.

O Presidente Executivo da Associação ressaltou também a importância do encontro para alavancar os projetos da BIDS junto à Marinha. “Esse é o nosso papel, o de buscar parcerias e estreitar os laços para colaborar com as indústrias que têm todo o potencial tecnológico para atender nossas Forças.”

Diversas ações que poderão ser desenvolvidas pela MB e pelas empresas da BIDS foram listadas pelo Grupo de Trabalho, que é constituído de 7 subgrupos. Elas buscam ampliar o mútuo conhecimento de todos os participantes, o que pode resultar em um atendimento mais adequado das demandas da Marinha do Brasil pela BIDS.



ABIMDE e ABENDI assinam acordo de cooperação

A ABIMDE esteve presente em reunião, na última quarta-feira (26), com a diretoria da ABENDI (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção). Na ocasião, foi assinado um acordo de cooperação entre as duas entidades.

“Esse é uma ação muito importante, que vai intensificar o relacionamento entre as duas entidades, fortalecendo ainda mais nossos associados”, comentou o diretor técnico da ABIMDE, coronel Armando Lemos.

O acordo visa intensificar o intercâmbio de informações técnicas, inclusive em termos de treinamento e qualificação de pessoal. “A ABENDI é uma entidade certificadora e normalizadora, nos moldes que a ABIMDE vem buscando alcançar”, explica Lemos.

Ainda durante a visita, Lemos ministrou palestra sobre o perfil da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS). “Apresentei todo o potencial das empresas do setor e como elas estão cada vez mais qualificadas para fornecer produtos e serviços para o Brasil e também para o mercado internacional”, frisou o diretor.



ABIMDE recebe delegação da Coreia do Sul e discute Plano de Ação em conjunto

A ABIMDE recebeu, nesta quinta-feira (27), uma delegação da Coreia do Sul, formada por representantes da Korea Trade Investment Promotion Agency (Kotra) e pelo adido militar do país no Brasil. O grupo foi recebido pelo diretor de projetos e Relações Institucionais da entidade, Paulo Albuquerque e pelo diretor técnico, Coronel Armando Lemos.

No encontro, foi debatida a criação de um Plano de ação voltado ao incremento de parcerias no setor de defesa e segurança entre Brasil e Coreia do Sul. As ações devem ganhar impulso já no segundo semestre deste ano.

“A Coreia do Sul é um grande player do mercado de defesa e é muito importante abrir esta janela de oportunidades para as empresas brasileiras”, comenta Albuquerque.

Ainda durante a reunião, o diretor convidou a comitiva sul-coreana a participar da 6ª Mostra BID Brasil, que acontecerá de 7 a 9 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), e da Expo Adesc, que acontecerá no mesmo local entre 26 e 28 de abril de 2022.

Esta é a segunda vez, este ano, que a ABIMDE recebe representantes da Coreia do Sul. O último encontro foi em fevereiro.


GBN Defense - A informação começa aqui

Com informações da ABIMDE


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger