segunda-feira, 24 de maio de 2021

CENTRO DE INSTRUÇÃO DE AVIAÇÃO REALIZA ATIVIDADE PRÁTICA EM AMBIENTE SIMULADO PELA PRIMEIRA VEZ


Ao longo do mês de maio, o Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx) realizou a Operação Vale do Paraíba, exercício que inicia o aprendizado e a prática de todas as missões e tarefas da aviação do Exército (AvEx) no amplo espectro das operações. As ações fazem parte do Curso de Piloto de Combate 2021 e foram realizadas pela primeira vez em ambiente simulado.

A inovação permite um aprimoramento profissional dos pilotos alunos com ênfase no planejamento, emissão de ordens, coordenação das frações de helicópteros, introdução de problemas militares simulados e, obviamente, grande economia de recursos que seriam empenhados para as horas de voo real. As atividades foram conduzidas pela Divisão de Simulação, que tem investido em atividades práticas para reduzir falhas humanas e formar recursos humanos de forma mais eficaz.

Estrutura

Atualmente, 11 cabines de simulação podem ser operadas em conjunto, possibilitando ao aluno do curso de piloto de combate praticar o comando de frações de aeronaves nível subunidade, pelotão e seção, tendo toda a operação ocorrendo na área prevista para o exercício na carta topográfica e com o cenário exatamente igual ao terreno.


Destacam-se também recursos como a navegação tática desenvolvida no simulador, que pode ser executada no dispositivo GPS do aluno tal como seria no voo real, e a capacidade de introdução de problemas militares simulados por parte do instrutor durante o exercício, desenvolvendo no aluno a flexibilidade e a capacidade de adaptação e tomada de decisões.





Fonte: Exército Brasileiro
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger