domingo, 16 de maio de 2021

Rolls-Royce fornecerá grupo gerador da nova classe de fragatas "Constellation" da US Navy


A Rolls-Royce foi contratada para fornecer o grupo gerador para o programa de fragatas da classe Constellation (FFG-62) da Marinha dos EUA (USN).

O projeto FFG-62 conhecido anteriormente como o programa FFG-X, teve como vencedora a proposta feita pelo estaleiro italiano Fincantieri, com uma fragata tendo como base o projeto da fragata franco-italiana FREMM. 

Segundo o projeto, cada fragata da Classe Constellation será dotada de um grupo gerador composto por 4 unidades do gerador Naval MTU, esta capaz de gerar 3.000 kWe a 1.800rpm.

As fragatas da Classe Constellation em construção para US Navy (USN), são navios de escolta multi-missão, projetados para servir como a próxima geração de "pequenos" meios de superfície.

Classe Constellation será capaz de operar em ambientes litorâneos e de águas azuis para conduzir operações aéreas, antissubmarinos, de superfície e guerra eletrônica (EW), bem como missões de ELINT/SIGINT.

O diretor de vendas da Rolls-Royce Power Systems nos EUA, Adam Wood, disse: “Estamos muito orgulhosos de que a Fincantieri Marinette Marine depositou sua confiança em nossos grupos geradores navais MTU para este importante programa.

Temos um legado de forte apoio aos nossos parceiros da Marinha dos Estados Unidos e da Guarda Costeira dos Estados Unidos, e estamos honrados por termos sido selecionados para sermos fornecedores do FFG-62.

Não há dúvida de que nossos sistemas terão um desempenho de acordo com as altas expectativas e demandas da classe Constellation da Marinha dos EUA.”

Com base no motor MTU 20V 4000 M53B, os grupos geradores são projetados para fornecer uma saída de potência total de 12MW para propulsão e fonte de alimentação a bordo.

A Fincantieri Marinette Marine (FMM) foi selecionada pela Marinha dos Estados Unidos para a construção das novas fragatas da classe Constellation (FFG-62). O contrato inclui a construção de até dez navios na primeira fase, e se espera que uma segunda fase inclua outros dez navios.


GBN Defense - A informação começa aqui

com informações Naval Technology

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger