terça-feira, 25 de maio de 2021

Mirage F1M da Draken International caiu perto da Nellis AFB, Nevada

 


Um Mirage F1M (semelhante ao da foto) da Draken International caiu ontem, 24 de maio, perto da AFB Nellis, Las Vegas, Nevada, EUA. O piloto morreu.

O NTSB, órgão americano responsável pelas investigações de acidentes aéreos com aeronaves civis, como é o caso da Draken, já está no caso.

A Draken foi fundada em 2012, e já a partir de 2015 foi contratada, entre outras funções, para missões 'aggressor', em que as aeronaves executam combates simulados para a USAF e a ANG (Força Aérea e Guarda Aérea Nacional dos EUA, respectivamente), além da USN e do USMC (Marinha e Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA). A empresa opera uma frota de cerca de 70 aeronaves de vários modelos, entre eles operam com A-4, L-159, Mirage F1M (como o que caiu), MiG-21 e Atlas Cheetah. É a maior empresa do ramo no mundo.


Renato Henrique Marçal de Oliveira é químico e trabalha na Embrapa com pesquisas sobre gases de efeito estufa. Entusiasta e estudioso de assuntos militares desde os 10 anos de idade, escreve principalmente sobre armas leves, aviação militar e as IDF (Forças de Defesa de Israel).


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger