segunda-feira, 3 de maio de 2021

FAKE NEWS - Uol publica mais uma "pérola", alegando que atuação de Forças Armadas teria sido "fiasco"


Com a manchete "Após fracasso das Forças Armadas, governo Bolsonaro quer PM nas florestas", jornalista da Uol demonstra mais uma vez falta de conhecimento sobre o real resultado da "Operação Verde Brasil 2", demonstrando mais uma vez a falta de comprometimento de determinados veículos de imprensa com a transparência e o profissionalismo.

É notório que desde a eleição do Presidente Jair Bolsonaro, sua proximidade com a caserna, tornou as Forças Armadas um dos principais alvos da mídia panfletária e de oposição ao governo, a qual tem incansavelmente publicado muitas "notícias" que não condizem com a realidade dos fatos. Desta vez, o jornalista do Uol deu sua contribuição para essa triste realidade da mídia brasileira, a qual tem se afastado deliberadamente dos valores do bom jornalismo, e deixado seu papel de levar informação e notícias isentas e com profissionalismo, para agir como agentes "políticos" e propagandistas de oposição, se valendo do alcance de suas mídias para divulgar fake news a respeito do trabalho das Forças Armadas em vários cenários.

Após a publicação da matéria, o Ministério da Defesa enviou uma nota ao UOL para informar que a Operação Verde Brasil 2 apreendeu 506.136 m³ de madeira, 2.131 embarcações, 751 kg de drogas e 990 veículos diversos e tratores.

Segundo o governo, foram realizadas 105.135 inspeções, patrulhas navais e terrestres, e 16.435 focos de incêndios combatidos. Ao todo, foram emitidos 335 autos de prisão em flagrante, com aplicação de 5.480 multas, totalizando R$ 3,35 bilhões.

"Ao analisar os alertas registrados mês a mês, de maio de 2020 a abril 2021, datas de início e fim da Operação Verde Brasil 2, chega-se à conclusão de que a maioria dos meses apresentou decréscimo do desmatamento observado no período anterior", declarou o ministério.

"A redução acumulada é de 1.444 km2, uma área quase 14 vezes superior à região da cidade de Paris ou Lisboa, 1.6 vezes a cidade de Berlim, comparável ao tamanho da cidade de Londres ou São Paulo, e ligeiramente superior ao tamanho da cidade do Rio de Janeiro", complementou.

Na última sexta-feira (30), o Ministério da Defesa divulgou dados sobre os resultados da "Operação Verde Brasil 2", o qual foi compartilhado pelo GBN Defense, e você confere clicando sobre a manchete "Operação Verde Brasil 2 encerra com queda no desmatamento".

O GBN Defense mais uma vez se coloca pronto a desmascarar mais uma de muitas fake news envolvendo o trabalho realizado pelas Forças Armadas Brasileiras, as quais mesmo diante de tantas restrições orçamentárias e a convocação a atuar diante de vários cenários, tem cumprido seu papel.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

1 comentários:

  1. Sempre a imprensa esquerdista, canalha e manipulada tentando derrubar as ações do Governo Bolsonaro..... Triste

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger