sábado, 10 de outubro de 2020

O HMS Queen Elizabeth lançou seus F-35B para interceptar 'aeronaves suspeitas'

Aeronaves suspeitas atacaram o Grupo Tarefa (GT) nucleado no NAe (Navio-Aeródromo, vulgo 'porta aviões') HMS Queen Elizabeth, que lançou jatos F-35B para interceptá-los  mas felizmente a situação era apenas um exercício.

Treinadores Hawk e outras aeronaves, algumas operadas pela Cobham, realizaram ataques simulados ao GT. 

Em tais treinamentos, os Hawk geralmente são acompanhados por aeronaves Dassault Falcon 20DC emulando bombardeiros antinavio de longo alcance. Os Falcon são da Cobham Aviation Services.

O que está acontecendo?

O HMS Queen Elizabeh e seu GT estão atualmente em exercícios com navios de países aliados no Mar do Norte, como parte do maior exercício anual da OTAN, o Joint Warrior.

O HMS Queen Elizabeth está navegando com o HMS Defender, HMS Diamond, HMS Northumberland, HMS Kent, RFA Fort Victoria e RFA Tideforce (todos do Reino Unido), além do USS The Sullivans (EUA) e o HNLMS Evertsen (Holanda)

O Ministério da Defesa britânico (MoD) disse que o objetivo é prover um ambiente complexo em que os participantes ossam treinar juntos, refinando táticas e habilidades necessárias para combaterem como um GT conjunto.

NAe HMS Queen Elizabeth

"O cenário de cada Joint Warrior é elaborado para refletir tensões geopolíticas atuais – como a Guerra ao Terror e as ameaças do Estado Islâmico – e simular as hostilidades que podem vir de tais tensões. O objetivo final? Garantir o máximo nível de preparo ante a quaisquer ameaças.

Aeronaves F-35B a bordo do HMS Queen Elizabeth

Este enorme exercío de guerra multinacional envolve navios, aeronaves, fuzileiros e tropas do Reino Unido, OTAN e países aliados.

O MoD também disse que o exercício não é apenas para que as unidades participantes aprimorem suas funções especializadas num cenário de guerra total –  "mas também para aprimorar os laços entre os militares do Reino Unido, OTAN e outros países aliados".


Fonte: https://ukdefencejournal.org.uk/hms-queen-elizabeth-launches-f-35bs-to-intercept-suspicious-aircraft/

Adaptação e tradução: Renato Henrique Marçal de Oliveira


Renato Henrique Marçal de Oliveira é químico e trabalha na Embrapa com pesquisas sobre gases de efeito estufa. Entusiasta e estudioso de assuntos militares desde os 10 anos de idade, escreve principalmente sobre armas leves, aviação militar e as IDF (Forças de Defesa de Israel).


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger