quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Caça J-10 chinês cai após colisão com pássaro


Em 5 de outubro, foi divulgado um relatório que o piloto chinês, Wang Jiandong, comunicou ter colidido com pássaros logo após a decolagem. 
O aviso de desligamento do motor durante o vôo imediatamente começou a piscar e a tela escureceu, segundo o relato.

Após cinco segundos, a energia da reserva de emergência foi acionada e a tela da cabine foi restaurada. Wang então tentou empurrar o acelerador á frente para aumentar o empuxo, mas não houve resposta, pois o motor havia parado completamente.

Como ele estava a apenas 272 metros acima do solo, Wang reconheceu que não havia tempo para retornar à base e que sua aeronave estava caindo. De acordo com uma reportagem da mídia chinesa, Wang direcionou o avião para longe de áreas povoadas em 37 segundos e direcionou para campos de arrozais antes de ejetar a apenas 75,9 metros acima do solo e descer com segurança em um pomar próximo.

Após uma investigação, foi comprovado que o acidente foi provocado pela colisão com pássaros, resultando na ingestão do mesmo pelo motor do jato durante a decolagem, causando a perda da propulsão e o estol. Porém, o relatório não especificou a hora e o local do incidente.

Não foi revelado que tipo de jato estava envolvido no incidente, no entanto, a única dica que o relatório compartilhou foi a imagem de uma aeronave Chengdu J-10 taxiando em uma pista.


GBN Defense - A informação começa aqui

Com agências

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger