terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Aquisição de novos F-15 pela USAF não impactará no programa F-35

Segundo informações divulgadas pela presidente-executiva da Lockheed, Marillyn Hewson, a Lockheed Martin teria recebido garantias do Pentágono de que o programa do F-35 não será afetado pela possível compra de novas aeronaves F-15X pela Força Aérea dos Estados Unidos.

A USAF pretende alocar recursos no orçamento de 2020 para aquisição de 12 aeronaves F-15X, o que resultaria no custo de 1,2 bilhões de dólares. Tal aquisição seria direcionada a dotar a ANG (Guarda Aérea Nacional) com aeronaves mais novas e capazes. Porém, foi deixado claro que não haverá qualquer redução nas encomendas de caças F-35, o qual será prioridade no orçamento.

Atualmente a USAF ainda possui cerca de 230 F-15 nas versões "C" e "D" em operação. O novo F-15 fruto do programa F-15X, contará com novas capacidades, equipado com moderno radar e sistema de guerra eletrônica, possuindo maior capacidade de transportar armas, a nova variante terá muitas das melhorias desenvolvidas para as mais recentes versões do caça,  os quais foram originalmente projetados para atender os requisitos da Arábia Saudita e Qatar.


GBN News - A Informação começa aqui
com agências


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger