terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Major Karla Lessa - O "Arcanjo 4" de Brumadinho

Durante as operações de resgate na tragédia de Brumadinho, uma imagem chamou a atenção do público, o helicóptero "Arcanjo 4", uma aeronave EC-145 pertencente ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, realizava manobras com extrema perícia, realizando o resgate de várias vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho. 

As imagens que ganharam o Brasil e o mundo, foram protagonizadas pela Major Karla Lessa, a primeira piloto de helicópteros de bombeiro militar do Brasil. A Major Lessa impressionou com as manobras precisas executadas no resgate às vítimas.

Nas imagens capturadas por uma equipe de cinegrafistas, a Maj. Karla Lessa posiciona o helicóptero a menos de um metro do solo para aproximar os socorristas da adolescente Thalyta Cristina de Oliveira Souza, de 15 anos, que estava presa em meio à lama.

Graças a perícia da piloto, que manteve o helicóptero estável, foi possível resgatar Thalyta. As imagens emblemáticas da tragédia, com a aeronave quase encostando no terreno movediço, e a jovem sendo puxada com as pernas balançando, sem controle do corpo da cintura para baixo, ganharam as redes sociais. Thalyta fraturou a bacia e o fêmur e havia conseguido prender a respiração até conseguir chegar a superfície para pedir ajuda. Sem a perícia da Maj, Karla Lessa, talvez o desfecho para Thalyta teria sido outro, pois a rapidez com que foi resgatada e encaminhada ao hospital foi fundamental para sua sobrevivência à tragédia.
Nos comando do EC-145, a Maj. realizou um frenético trabalho de busca e resgate, onde as equipes aéreas foram fundamentais para garantir o resgate de diversas sobreviventes da tragédia, auxiliando também na localização e recuperação de corpos das vítimas.
Nós do GBN News sabemos o quão difícil é a condução de operações deste tipo, e aqui rendemos a justa homenagem e reconhecimento a Major Karla Lessa, pelo grande trabalho que vem realizando nos céus de Brumadinho, lembrando que nós temos orgulho de nossos heróis, estendendo esta a todos bombeiros e voluntários que estão indo ao extremo para resgatar as vítimas de Brumadinho.
Outro ponto que vemos como de vital importância e grande valor, é o investimento dos governos estaduais em meios, como é o caso do helicóptero EC-145 "Arcanjo 4", comprado em 2015 pelo Corpo de Bombeiros de Minas, sendo um valoroso meio, responsável pelo transporte de vítimas de acidentes graves, buscas e salvamentos, também empregado no transporte de órgãos para transplantes. A aeronave que custou 34 milhões de reais, tem capacidade para remover até duas vítimas graves, possuindo equipamentos de última geração, atuando como UTI móvel. 

GBN News - A Informação começa aqui
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger