quinta-feira, 18 de abril de 2013

M113 modernizados são expostos na LAAD 2013


 
Na LAAD 2013 foi possível conferir e fazer uma comparação entre os distintos programas de modernização dos blindados M113 das forças armadas brasileiras. O Exército Brasileiro optou pela proposta da BAe Systems, uma modernização mais simples que envolve a susbtituição do propulsor, caixa de transmissão, sistema de comunicação e guiagem, basicamente mantendo apenas o casco original, porém sem alterar as características do mesmo.
 

A concepção adotada pelos Fuzileiros Navais apresenta uma radical mudança nas características originais dos M-113, a israelense IMI não apenas se restringiu a susbstituição dos sistemas e motorização, mas modificou os cascos dos veículos, dando mais robustez e um novo visual ao M-113 MB1, como ficou conhecida a versão modernizada.
 
 

Os leitores do GBN-GeoPolítica Brasil podem comparar as duas modernizações através das fotos que nossa equipe fez dos blindados que estavam expostos no pátio externo da LAAD e em breve conferir uma materia detalhada sobre todo o processo de modernização destes veículos.
 
GBN GeoPolítica Brasil
Share this article :

3 comentários:

  1. Outra bosta que fizeram com o dinheiro público !!!
    Essas merdas já passaram do tempo de virar panela e termos um blindado melhor.
    Infelizmente essas merdas ainda viram noticia.

    Abs,
    MPO

    ResponderExcluir
  2. Amigo MPO os M113 modernizados tem excelente rendimento, e no cenário atual se mostram ainda boas plataformas, claro que devemos investir em veículos mais modernos, mas explorar ao maximo as capacidades dos mesmos é importante, outras nações tem feito o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Continuo dizendo que é uma merda essa escolha.

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger