quinta-feira, 18 de abril de 2013

Brasil receberá em breve último lote dos AH-2 "Sabre"

Durante a LAAD 2013 fomos informados que o governo brasileiro liberou os recursos para o pagamento do último lote dos fantásticos helicópteros russos Mi-35, conhecidos na FAB como AH-2 "Sabre".
 
Durante a visita ao exemplar exposto na área externa conferimos algumas informações, e segundo os tripulantes a aeronave esta muito bem adaptada ao cenário brasileiro, tendo tido ótimos resultados em sua operação inicial.
 
A aeronave foi muito elogiada, possui muitos pontos positivos, tendo apenas alguns pontos que podem ser aperfeiçoados, e estes não dizem respeito á aeronave em si, mas na logística de manutenção da mesma devido ao conceito diferente do até então usado na FAB, tendo sido necessário a criação de um catalogo de peças, além disso os fornecedores russos resolveram trazer para o Brasil uma cadeia de suprimentos e produção para melhor atender as necessidades dos seus clientes na América do Sul.
 
O exemplar exposto é oriundo do último lote recebido e equipa o 2º/8º GAv, Esquadrão Poti, onde aproveitamos para agradecer pela cordialidade á qual fomos recebidos por seus tripulantes em nossa visita á aeronave exposta.
 
Apreciem as imagens feitas por nosso fotografo Breia e nosso editor Angelo Nicolaci.
 

 

GBN GeoPolítica Brasil
Share this article :

5 comentários:

  1. Melhor aquisição de todos os tempos.
    Os Russos são os melhores equipamentos que existe.
    Espero que o editor deste não seja absurdamente pró França, aponto de ignorar os equipamentos Russos.
    Não podemos esquecer que os americanos tb marcam presença.

    Espero ansioso por mas aquisição de helis, MIlmi28N, Milmi26T, Kamov32.

    Abs,
    MPO

    ResponderExcluir
  2. Para fechar a matéria, poderia tirar fotos internas do Helicóptero.

    Abs,
    MPO

    ResponderExcluir
  3. Complementando o que postei acima, digo que eles viviam dizendo que existia 03 unidades finalizadas prontas para entrega e agora vem dizer depois que o pagamento saiu que eles estão entrando em produção, por isso que as vezes penso que eles não tem atitudes sérias comercialmente falando, apesar de os meios militares terem suas vantagens e algumas categorias ser até superiores a congeneres ocidentais.

    ResponderExcluir
  4. as três unidades restantes estavam finalizadas e aguardando o pagamento, porém a demora fez com que as unidades em questão fossem entregues no ambito de outros contratos, tendo em vista a incerteza brasileira.

    Quanto aos equipamentos russos sou defensor de aquisição dos mesmo, da mesma forma que apoio alguns equipamentos de origem européia, porém aqui não ganho para fazer lobby e o espaço visa fornecer conhecimento e informação de maneira livre de tendencionismos, quanto as fotos do interior não foram autorizadas pela FAB

    ResponderExcluir
  5. contudo os russos não vão muito longe com seus equipamentos.
    pelas notícias vinculadas no Blog de Defesa indica que a França vai ganhar em quase todas as forças mostrando que tem maior confiança em seus equipamentos.
    Pelo que foi tratado deveriam guardar os helicópteros afim da conclusão do contrato.
    Não adianta chorar os Russos dançaram e vc virou viúva dos mesmo.

    Abs,
    MPO.

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger