sexta-feira, 12 de abril de 2013

AKAER PODE COMPOR QUADRO DE EMPRESAS DO PARQUE TECNOLÓGICO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

A AKAER deve ser a próxima companhia do setor de Defesa e Aero
náutica a integrar o quadro de empresas do Parque Tecnológico de São José dos Campos. A instalação no polo foi discutida na LAAD 2013, durante reunião entre o presidente da empresa, Cesar Augusto da Silva, com o prefeito de São José dos Campos, Carlinhos de Almeida, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Gilberti Cavali.
Segundo o presidente da Akaer, a empresa pretende dobrar o números de funcionários nos próximos 18 meses, além de triplicar o faturamento da empresa, de R$ 17 milhões para R$ 50 milhões. Devido a esses investimentos é que a mudança para o parque é de extrema importância. A Akaer tem 210 colaboradores e pretende contratar, em breve, mais 50 profissionais.
De acordo com o executivo, a companhia deve ocupar uma área de 10 mil metros quadrados no novo endereço. Para o prefeito de São José “a presença da Akaer é fundamental para o polo, devido à importância da empresa na região e ao seu crescimento”.
Segundo o prefeito Carlinhos, a empresa deverá apresentar na semana que vem uma proposta formal, visando sua instalação no local. Para o secretário Cavali a presença da Akaer no Parque Tecnológico é a materialização da política de desenvolvimento econômico no município, baseada em tecnologia e conhecimento.
“A empresa vai levar ao parque um grupo de engenharia de alta capacidade tecnológica e projetos inovadores. Gostaríamos muito da presença da Akaer, só vai depender dela, vamos fazer o que for preciso para que isso aconteça”, concluiu o secretário.
Sobre a Akaer
 
Especializada em tecnologias complexas de estruturas para o setor aeroespacial e de Defesa, a Akaer é uma empresa de engenharia estratégica para os projetos do governo.
Entre os principais programas da empresa estão a participação no KC-390, onde atua desde a concepção do maior avião da Embraer; no programa de nacionalização de helicópteros, o EC-725, com a Helibras – em que participa do trabalho de customização dos sistemas dos helicópteros e do projeto de instalação de equipamentos; no desenvolvimento de plataforma para Veículos de Lançamento de Satélites; entre outros.
A Akaer está a mais de duas décadas no mercado. Em plena ascensão, ela espera crescer esse ano três vezes mais do que em 2012. “Estamos expandindo nossos negócios e o escopo de trabalho, agregando valor aos nossos serviços, sempre alinhados aos planos estratégicos de defesa do governo. Hoje podemos garantir que fornecemos todo o serviço necessário para o segmento aeronáutico e temos condições de absorver tecnologia e trazer o domínio dela para o País”, finaliza o presidente da companhia, Cesar Silva.

Cobertura LAAD 2013
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger