segunda-feira, 21 de março de 2011

Obama faz lobby por caças da Boeing junto a Dilma.


Em sua visita ao Brasil, o presidente Obama não veio tratar de assuntos como o reequipamento das forças armadas brasileiras como esperavam e ansiavam muitos, alguns até inventando pacotes mirabolantes que seriam ofertados ao Brasil.

Mas como não poderia deixar de ser, Obama fez sua parte no lobby pelo programa FX-2, onde defendeu que o Brasil se decida por comprar os caças F-18 Super Hornet, de fabricação da norte americana Boeing. O presidente dos Estados Unidos aproveitou o encontro que teve sábado, com a presidente Dilma Rousseff, para argumentar a favor do negócio entre os dois países, conforme noticiou o jornal “The Wall Street Journal”.

“O presidente ressaltou que o F-18 é o melhor avião em oferta”, afirmou Dan Restrepo, assessor da Casa Branca para assuntos da América Latina. Pelo que foi informado a própria Dilma quem abordou o tema. Ao ser questionado sobre o assunto, Obama destacou as qualidades dos aviões americanos: “O pacote de tecnologia oferecido nas aeronaves americanas é equivalente aos pacotes que são oferecidos a parceiros e aliados no mundo”, argumentou.

O Brasil estuda propostas da Boeing que concorre com o seu F-18 Super Hornet, também estão na disputa a francesa Dassault, produtora do Rafale, e a sueca Saab com o Gripen NG.

No mês passado, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse que a presidente Dilma tomará a decisão sobre a aquisição dos caças para a Força Aérea Brasileira (FAB) “no momento que julgar mais oportuno”. Lembrando que a cada dia que passa estamos mais próximos ao colapso de nossa força aérea que encontra-se voando aeronaves em sua grande parte obsoletas e no fim de suas vidas úteis.


Fonte: GeoPolítica Brasil com Agências de notícias
Share this article :

1 comentários:

  1. O maior problema é que não a transferência de tecnologia, o saab gripen é o melhor porém tem a deputaiada e politicagem envolvidos.

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger