quinta-feira, 24 de março de 2011

Forças líbias atacam hospital


As forças líbias bombardearam na noite desta quarta-feira o principal hospital de Misrata, e várias casas da terceira cidade do país, situada 200 km a leste de Trípoli, declarou uma testemunha ouvida por telefone.

"A situação está péssima e muito grave aqui em Misrata. Os tanques estão bombardeando tudo", afirmou um porta-voz da rebelião na cidade.

Estes bombardeios acontecem depois que as forças da coalizão atacaram tropas terrestres do coronel Kadhafi principalmente em Misrata onde, segundo um médico, 17 pessoas, entre elas cinco crianças, foram mortas na terça-feira por franco-atiradores e disparos de morteiro das forças governamentais.

O vice-ministro líbio das Relações Exteriores, Khaled Kaaim, desmentiu qualquer operação militar das tropas de Kadhafi em Misrata, e reafirmou que o regime respeita o cessar-fogo imposto pelo Conselho de Segurança da ONU.

"As outras partes, rebeldes e coalizão, também devem respeitar o cessar-fogo", declarou Kaaim durante entrevista coletiva em Trípoli.

As empresas nacionais de água, eletricidade e telecomunicações afirmaram que seus serviços em Misrata foram interrompidos por "atos de sabotagem" e pelos ataques aéreos da coalizão, desmentindo um corte premeditado.

Segundo as companhias, os reparos não podem ser feitos em Misrata por "questão de segurança" do pessoal.

Os 500 mil habitantes de Misrata estão sem água, eletricidade e telecomunicações há uma semana.

Fonte: AFP

Nota do Blog: Tal noticia parace não passar de guerra de contra informação, pois as tropas de Kadafi não estão ao alcance de efetuar um ataque como o relatado na cidade de Misrata, salientando que as tropas de Kadafi lutam contra os insurgentes, não contra o povo líbio. O que pode estar ocorrendo é o ataque rebelde contra suas próprias cidades em ações que visam atingir a opinião pública mundial contra o governo líbio. Pois como poderiam precisar quem são os franco atiradores que supostamente vitimaram civis?

É preciso muita cautela e atenção aos fatos.
Share this article :

1 comentários:

  1. Esta é uma reportagem digna de um ireesponsável incompetente

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger