sexta-feira, 3 de junho de 2022

US Navy quer vender seus LCS da classe Freedom para América do Sul


O Comando da US Navy (Marinha dos EUA) quer vender seus navios de combate litorâneos (LCS) da classe Freedom para nações aliadas, segundo foi exposto durante uma audiência no Congresso dos EUA, onde foi dito que o governo dos EUA deveria considerar a venda dos navios de sua problemática frota de combate litorâneo que serão descomissionados, como firma de recuperar parte do investimento, ao invés de desmantelar os navios. 

Após anunciar suas intenções de descomissionar toda frota de LCS da Classe Freedom, a USN foi alvo de severas críticas. 


“Devemos considerar oferecer esses navios a outros países que tenham a capacidade de operá-los efetivamente”, disse o
 Almirante Michael Gilday em resposta ao senador Jerry Moran, sobre o plano de descomissionar nove dos LCS da Classe Freedom em operação.

O polêmico desenvolvimento dos LCS foi marcado por inúmeros problemas de projeto, muitos dos quais crônicos e sem aparente solução. Descobriu-se que o conjunto de transmissão e redutores possuem um defeito estrutural intransponível, no qual torna impossível atingir os 47 nós previstos originalmente, pois uma falha crônica impede o acoplamento do MCP, limitando o navio a navegar apenas com seus motores auxiliares o que limita sua velocidade a apenas 12 nós.


Apesar de uma série de problemas crônicos, a USN apresenta outra justificativa para o prematuro descomissionamento da Classe Freedom, alegando que o real fator para retirada dos LCS de seu inventário, seria o limitado poder de fogo apresentado pela Classe Freedom, o que diante de um hipotético cenário de conflito com a China, por exemplo, colocaria a USN em grande desvantagem. Com isso, manter tais meios em operação seriam um gasto desnecessário no orçamento da USN, o qual poderá ser direcionado a meios mais capazes.

Mas a USN considera o repasse desses navios a países aliados uma solução equilibrada, apontando a América do Sul como potencial destino desses navios, onde existem países que poderiam operar os LCS da Classe Freedom.


GBN Defense - A informação começa aqui

Com agências de notícias

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger