sábado, 11 de junho de 2022

CAEx avalia UNIMOG 5000 do Corpo de Fuzileiros Navais


O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) – Campo de Provas da Marambaia/1948 – recebeu, em 8 de junho, a visita do Comandante do Material de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante Fuzileiro Naval Rogério Ramos Lage, e comitiva.


O evento conduzido pelo chefe do CAEx, teve por finalidade apresentar as atividades realizadas durante os testes técnicos, referentes à colaboração técnica para aferir o desempenho veicular, da viatura 5 Ton, 4x4, Mercedes Benz UNIMOG U5000, do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil (MB).


Foi realizada uma palestra de ambientação abordando o escopo da colaboração técnica, o cronograma de testes, os testes realizados, os resultados parciais e a análise parcial da avaliação. A comitiva da MB se deslocou até o sítio de rampas, onde houve demonstração de transposição e imobilização em rampa longitudinal de 60% e lateral de 30%.


A atividade desenvolvida pelo Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército (SCTIEx), em conjunto com a MB, evidencia os benefícios da cooperação entre as Forças no compartilhamento de informações técnicas e na economia de recursos, sendo fundamental para aferir a segurança e o desempenho do Material de Emprego Militar (MEM) e garantir a operacionalidade dos equipamentos que se encontram em utilização pelas Forças Armadas.


Fonte:CAEx


Share this article :

1 comentários:

  1. https://www.facebook.com/rachidsaab12 de junho de 2022 08:16

    A Inovação está presente em todos os setores de produção, a Defesa deve acompanhar as novas tendências e investir em seu Corpo de Pesquisadores para acompanhar este ritmo. Parabéns pelo excelente trabalho...

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger