domingo, 5 de junho de 2022

Rússia diz que atingiu centro de treinamento de artilharia com pessoal estrangeiro



Segundo informou neste sábado (4) o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, mísseis de alta precisão disparados por aeronaves russas, teriam atingido um centro de treinamento de artilharia ucraniano com instrutores estrangeiros fora de Sumy, destruindo o depósito de munição e dois postos de comando.

"Mísseis de alta precisão lançados atingiram um centro de treinamento de artilharia ucraniano com instrutores estrangeiros na área do assentamento de Stetsovka, na região de Sumy", disse ele. O porta-voz disse que instrutores estrangeiros usaram o centro para orientar os ucranianos sobre o uso de obuseiros M777 de 155 mm.

Segundo Konashenkov, uma base de mercenários estrangeiros também foi destruída por um ataque de mísseis no distrito de Dachnoye, na região de Odessa.

"Além disso, tropas e equipamentos militares das forças armadas da Ucrânia foram atingidos, e dois postos de comando das forças armadas da Ucrânia, seis depósitos de mísseis e armas de artilharia, munição e combustível nas áreas dos assentamentos de Vesyoloye e Bakhmut da República Popular de Donetsk, Spornoye, Podlesnoye e Loskutovka da República Popular de Lugansk foram destruídos", disse ele.

O conflito no qual se esperava uma rápida ação militar, já supera os 100 dias e tem causado impactos a economia mundial, e ainda sem previsão de resolução.

GBN Defense - A informação começa aqui

Com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger