segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Submarino japonês colide com cargueiro civil

Um submarino da Força de Autodefesa Marítima Japonesa (MSDF) e um navio comercial colidiram na costa do sudoeste do Japão em 08/02/2021.  Três tripulantes do submarino sofreram ferimentos leves.

A colisão entre o submarino Soryu e o navio comercial ocorreu a cerca de 40 quilômetros a sudeste de Cabo Ashizuri, na província de Kochi, por volta das 11h de segunda-feira.

Modelo 3D do Soryu

Oficiais da MSDF dizem que o Soryu estava envolvido em um exercício na área.  Eles dizem que seu mastro atingiu o navio enquanto o submarino subia para a superfície.

Eles dizem acreditar que nenhum ferimento foi sofrido pela tripulação do navio comercial.

A MSDF está investigando o incidente.

Autoridades da Guarda Costeira afirmam que o submarino entrou em contato com um navio cargueiro de 50 mil toneladas registrado em Hong Kong, que transporta minério de ferro.

De acordo com um site de rastreamento de navios, o graneleiro Ocean Artemis deixou a cidade chinesa de Qingdao na sexta-feira para a província de Okayama, no oeste do Japão.


Traduzido a partir do original MSDF submarine and commercial vessel collide por Renato Henrique Marçal de Oliveira*


Renato Henrique Marçal de Oliveira é químico e trabalha na Embrapa com pesquisas sobre gases de efeito estufa. Entusiasta e estudioso de assuntos militares desde os 10 anos de idade, escreve principalmente sobre armas leves, aviação militar e as IDF (Forças de Defesa de Israel).

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger