quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Caças J-16 chineses invadem zona de Defesa Aérea de Taiwan

A China vem mantendo em alerta as defesas aéreas de Taiwan, desde o meado de setembro, as atividades realizadas na Zona de Identificação da Defesa Aérea de Taiwan (ADIZ), tem registrado contatos quase que diários. Na noite da última segunda-feira (8), foi a vez de duas aeronaves Shenyang J-16 da PLAAF (Força Aérea do Exército de Libertação do Povo) invadirem a ADIZ sendo a sétima intrusão chinesa neste mês.

Shenyang J-16 é um caça multirole bimotor baseado no Sukhoi Su-30 russo, construído localmente pela Shenyang Aircraft Corporation. O J-16 conta com um canhão de 30 mm e pode ser equipado com mísseis ar-ar, foguetes, bombas guiadas por satélite e mísseis anti-navio e anti-radiação, sendo uma das mais poderosas aeronaves do inventário chinês.

Segundo divulgado pelo Ministério da Defesa Nacional (MND) de Taiwan, dois caças Shenyang J-16 da PLAAF voaram para o setor sudoeste do ADIZ de Taiwan, como resposta a intrusão as defesas taiwanesas utilizaram sistemas de Jamming contra os invasores e emitiram avisos de rádio, com a dupla de penetras sendo acompanhada pelos sistemas de mísseis de defesa aérea.

Desde meados de setembro do ano passado, Pequim tem enviado aeronaves regularmente para o ADIZ, com a maioria das surtidas ocorrendo no setor sudoeste da zona. Para termos ideia da regularidade das violações pelas aeronaves chinesas, em janeiro tais missões ocorreram em 27 dos 31 dias do mês, enquanto 19 vezes em dezembro, 22 vezes em novembro e 22 vezes em outubro.


GBN Defense - A informação começa aqui

com agências

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger