sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Rússia comemora lançamento de 5º e 6º submarinos Projeto 636.3 "Varshavyanka"



Segundo noticiado nesta sexta-feira (5), os estaleiros russos deverão lançar o 5º e 6º exemplares de submarinos do projeto 636.3 "Varshavyanka", a mais avançada versão da Classe Kilo, que deverão ser destinados a Frota do Pacífico este ano, disse Alexander Buzakov, CEO do estaleiro responsável.

“Este ano vamos lançar as quilhas para dois submarinos do "Projeto 636.3". O 5º e o 6º submarinos destinados a Frota do Pacífico”, disse ele.

Buzakov acrescentou que nenhum submarino da Classe Lada, ou "Projeto 677", começaria a ser construído este ano.

Anteriormente, os Estaleiros que fazem parte do United Shipbuilding Corporation, entregaram à Frota do Pacífico dois submarinos da última variante da "Classe Kilo" (Projeto 636.3). Outros dois estão em diferentes fases de construção. Em 2024, um total de seis submarinos não nucleares desta classe serão construídos para a Frota do Pacífico.

Os estaleiro UAC construíram seis submarinos do tipo para a Frota do Mar Negro. Alguns deles participaram de ataques com mísseis de cruzeiro Kalibr-PL do Mediterrâneo contra terroristas na Síria.

Em 2019, foi celebrado um contrato para a construção de dois submarinos da classe Lada, em 2020 mais um com objetivo de construir um submarino da Classe Lada e um submarino da Classe Kilo.


GBN Defense - A informação começa aqui

com agências

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger