quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Rússia iniciará testes com Tu-160M

Após concluir todo processo de modernização previsto pelo programa, finalmente a Rússia dará inicio aos testes em voo do primeiro bombardeiro estratégico Tu-160M2 a deixar a linha de montagem, segundo fontes noticiaram nesta quinta-feira (28).
Segundo noticiou a Itar-Tass, na manhã desta quinta-feira (28), o primeiro bombardeiro estratégico Tu-160M2, foi transferido das oficinas de produção para a estação de testes em voo da Kazan Aviation Enterprise, onde dará início a uma série de testes no solo e finalmente em voo.
Depois de concluir os testes no solo, o Tu-160M2 ​​entrará na fase de testes de voo, onde deverá realizar uma série de testes afim de homologar a aeronave.
O Tu-160M2 ​​é fruto do programa que busca dar à Rússia um bombardeiro estratégico capaz de lançar misseis nucleares, um importante vetor de dissuasão. Após vários estudos, a Rússia tomou a decisão de adiar o desenvolvimento do bombardeiro de nova geração PAK DA. Diate desta decisão os engenheiros e projetistas passaram a trabalhar no desenvolvimento de um ambicioso programa de modernização da frota de aeronaves Tu-160. Assim reativaram as linhas de produção da Kazan Aviation Enterprise e retomaram a produção dos bombardeiros Tu-160 em Variante atualizada, designada Tu-160M2. Como resultado, a "nova" aeronave agrega importantes ganhos em desempenho e um moderna aviônica, que aumenta consideravelmente a eficiência da aeronave, inserindo a mesma no cenário de guerra moderno, capaz de cumprir com sua missão.
Em janeiro deste ano (2019), o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, disse durante uma reunião em Kazan, que o primeiro bombardeiro Tu-160M atualizado produzido em série iniciaria seu ciclo operacional em 2021.
A nova variante do Tu-160M ​​traz uma moderna suíte aviônica, integrando modernos sistemas eletrônicos e sensores, um novo sistema de comunicações com maior resistência a interferência, contra-medidas eletrônicas e capacidade de empregar um amplo leque de armas, entre convencionais e nucleares.

GBN Defense - A informação começa aqui
com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger