quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Marinha envia mais um navio e Fuzileiros Navais para o sul da Bahia

Na última segunda-feira (11), o Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) Almirante Sabóia suspendeu no Rio de Janeiro em direção a Ilhéus, a fim de reforçar as ações da "Operação Amazonia Azul, Mar limpo é Vida!" O navio transporta um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, composto por 244 militares, além de sua tripulação.

Em terra, a tropa desempenhará ações corretivas e preventivas, em apoio à proteção ambiental, por meio da limpeza e do monitoramento dos manguezais, arrecifes e praias da região do sul do estado da Bahia, na faixa compreendida entre as cidades de Caravelas e Ilhéus. O NDCC Almirante Sabóia realizará patrulha naval em áreas designadas, ação de presença no Porto de Ilhéus e operações de monitoramento, participando juntamente com outros navios, na busca por possíveis manchas de óleo ou agentes poluidores, em especial em regiões próximas ao Parque Nacional Marinho de Abrolhos.

A atracação do NDCC Sabóia no litoral baiano ocorrerá na manhã desta quinta-feira (14) no Porto de Ilhéus. No dia 18 o navio suspenderá para ações no mar, com previsão de retorno ao Porto de Ilhéus no dia 25.


GBN Defense - A informação começa aqui
com Marinha do Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger