sábado, 9 de novembro de 2019

Fuzileiros Navais desembarcam em Recife - "Operação Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida",


Um Destacamento Operativo de Fuzileiros Navais, com cerca de 700 militares da Força de Fuzileiros da Esquadra, chegará ao porto de Suape, em Pernambuco, neste domingo (10). A equipe do GBN Defense esta se organizando para acompanhar o desembarque do destacamento anfíbio.

A ação tem como objetivo atuar na Operação "Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida", reforçando as ações da Marinha do Brasil na região. O desembarque de meios e pessoal dessa Unidade Anfíbia (UAnf) se dará a partir do Navio Doca Multipropósito (NDM) Bahia e do Porta Helicópteros Multipropósito (PHM) Atlântico, que partiram do Rio de Janeiro em 4 de novembro.

Após o desembarque os militares vão iniciar a montagem de uma base na região. O trabalho de remoção do óleo terá ênfase na limpeza e monitoramento dos manguezais e estuários, além do lado externo dos arrecifes. Esta ação contará, ainda, com o emprego de mergulhadores. 

Em relação aos meios de Fuzileiros Navais serão desembarcados cerca de 30 caminhões, 25 viaturas leves, um trator, seis equipamentos de engenharia e 18 embarcações menores. 

A equipe do GBN Defense esteve acompanhando uma das fainas do NPa Guaíba, onde o Valter Andrade pode conhecer de perto todas particularidades e desafios que representam essa missão de monitoramento das manchas de óleo, em breve você confere o material exclusivo produzido pela equipe do GBN Defense em Recife.

Mais uma vez chamamos atenção aos desafios e ao profissionalismo de nossos homens e mulheres de mar e terra, que se somam aos esforços para minimizar os impactos desse desastre ambiental. Lembrando que, precisamos exigir de nossos representantes políticos no congresso e senado, a devida atenção as necessidades de reaparelhamento de nossas forças armadas, tendo em vista o vital papel destas em diversos cenários que não o de conflito convencional.

GBN Defense - A informação começa aqui
Com apoio do CCSM

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger