quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Assad ataca 'ocupação' francesa na Síria

Não há grande diferença entre apoiar o terrorismo em solo sírio e enviar tropas para lá sem a aprovação formal de seu governo, disse Bashar Al-Assad enquanto criticava o papel da França na guerra civil da Síria.
A Síria "percorreu um longo caminho" para derrotar grande parte da insurgência terrorista em seu território, mas ainda há bolsões de resistência, já que os jihadistas estão recebendo apoio da Turquia e dos países ocidentais, disse Bashar Assad à revista Paris Match, destacando os EUA, o Reino Unido e "especialmente a França".
A França se juntou à coalizão  contra o EI (ISIS), fornecendo apoio aéreo e destacando forças especiais para atuar na Síria. Mas, para Assad, a intervenção francesa representou uma "ocupação", pois Paris, assim como seu principal aliado na OTAN, Washington, não tiveram a autorização de Damasco para essa missão.
Agora, quando forças estrangeiras chegam à Síria sem serem convidadas pelo governo legítimo, "isso é chamado ocupação", insistiu o presidente sírio, acrescentando: "não há grande diferença entre apoiar o terrorismo e empregar militares para ocupar um país.”
Apelidada de Operação Chammal, o destacamento francês deveria, oficialmente, realizar voos de reconhecimento e apoiar combatentes curdos e árabes na Síria. Os ativos da França no Oriente Médio incluíam um grupo de ataque do porta-aviões Charles de Gaulle, um esquadrão de aviões de caça e várias unidades de fuzileiros no solo.
A informação foi confirmada pelos avanços do exército sírio na província de Idlib, no norte. As tropas agora estão tentando abrir caminho para as últimas cidades controladas por militantes ao longo da estratégica estrada Damasco-Aleppo.
Enquanto os combates continuam, Assad disse que a Síria pode lidar com a guerra sem qualquer apoio do Ocidente. "Podemos gerenciar nosso próprio país... Mas queremos voltar a uma ordem mundial que não é mais respeitada, porque o caos reina" , concluiu.

GBN Defense - A informação começa aqui
com Russian Today
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger