domingo, 17 de novembro de 2019

MI-38 é lançado no mercado internacional em Dubai

Durante o Dubai Airshow 2019, a Russian Helicopters, parte da Rostec realizou a primeira apresentação no exterior de seu mais novo helicóptero civil, o Mi-38. A aeronave com uma cabine de luxo esta sendo exibida na exposição estática e também participará do programa de voo.

A versão civil do primeiro helicóptero em série Mi-38, foi apresentada em agosto passado no show aéreo da MAKS-2019 em Moscou, onde foi demonstrada ao presidente russo Vladimir Putin. Soluções técnicas de ponta no campo da segurança e conforto foram utilizadas no desenvolvimento do interior do helicóptero. Os motores do Mi-38 estão localizados atrás da transmissão do rotor principal, em vez de sua tradicional colocação á frente, o que garante a redução da resistência aerodinâmica e do nível de ruído no cockpit, além de aumentar a segurança da aeronave. Além do excelente desempenho de voo, a vantagem competitiva do Mi-38 é o custo, que é menor do que o de seus pares estrangeiros da mesma categoria.

O alcance da versão de transporte do novo helicóptero Mi-38 é de até 1.000 quilômetros (com tanques de combustível adicionais). Com seu peso máximo de decolagem de 15,6 toneladas, o helicóptero pode transportar 5 toneladas de carga útil a bordo ou externamente.

Outra novidade do Dubai Airshow é o helicóptero leve Ansat, que após sua estréia em Le Bourget, será introduzido no Oriente Médio. A versão corporativa do helicóptero também participará do programa de voo da feira. Nesta configuração, o helicóptero pode transportar confortavelmente até 5 passageiros.

“O esforço de pesquisa e desenvolvimento, bem como o design experimental dentro do projeto Mi-38, foram financiados pelo Ministério da Indústria e Comércio da Rússia. O helicóptero foi originalmente projetado para atender aos mais rígidos padrões existentes e potenciais de segurança, respeito pelo meio ambiente e ruído no solo. Foi dada a máxima atenção ao atendimento das necessidades dos clientes em termos de desempenho de voo, parâmetros operacionais e econômicos. Nossos engenheiros realizaram uma série de atividades destinadas a expandir ainda mais as capacidades operacionais e garantir a máxima versatilidade no uso do helicóptero. As melhorias destinadas a garantir uma operação confiável e confortável da nova motorização nas condições de clima quente e terreno desértico devem ser de particular interesse para os operadores do Oriente Médio ”, observou o Ministro da Indústria e Comércio da Federação Russa Denis Manturov.

"É a primeira vez na mais nova história da Rússia que nossos helicópteros civis serão apresentados em um show aéreo no Oriente Médio. O formato e o conteúdo da participação da Russian Helicopters no Dubai Airshow, demonstram as novas abordagens da Rostec para promover os produtos russos para o mercado civil de alta tecnologia em mercados estrangeiros, que envolvem o apoio do Ministério da Indústria e Comércio da Rússia, do Centro de Exportação da Rússia e de empresas de leasing. Estamos confiantes que, em termos de preço e qualidade, os helicópteros fabricados na Rússia podem ser bastante competitivo no mercado mundial e esperamos que sua demonstração resulte em contratos mais efetivos ", afirmou Sergey Chemezov, CEO da Rostec.

Ansat
"O Dubai Airshow é o primeiro evento estrangeiro em que apresentamos nosso mais recente produto, o Mi-38, por isso dizemos que estamos fazendo a estréia mundial deste helicóptero, bem como a estréia do Ansat no Oriente Médio. Os Emirados Árabes Unidos veem o no rápido desenvolvimento do seu setor de mobilidade urbana, além dos modelos em voo, nosso estande apresenta o VRT300 UAV e um modelo de helicóptero leve VRT500 monomotor exibido em nossa exposição conjunta com a Tawazun, uma Holding dos Emirados. Não é segredo que os investidores dos Emirados Árabes Unidos estão interessados ​​em participar do projeto, e esperamos dar os primeiros passos nessa área durante a exposição", disse o diretor-geral da holding russa de helicópteros Andrey Boginsky.

O Mi-38 pode ser operado em uma ampla variedade de condições climáticas, incluindo climas marítimos, tropicais e frios. O uso de soluções técnicas incomparáveis ​​torna o Mi-38 superior a outros helicópteros de classe semelhante em termos de capacidade de carga, capacidade de assentos e principais características de desempenho.

O helicóptero leve multiuso Ansat, esta equipado com dois motores e pode ser usado para transporte de passageiros, entrega de carga, monitoramento ambiental e como aeronave ambulância. O Ansat passou com sucesso em testes de altitude, que provaram ser adequados para uso em terrenos montanhosos a até 3.500 metros de altitude, bem como em testes climáticos que confirmaram sua operabilidade em uma faixa de temperatura entre -45 ° e + 50 ° С.

VRT500
O helicóptero leve VRT500 e o VRT300 UAV foram desenvolvidos pelo VR-Technologies Design Bureau e possuem rotores coaxiais, que garantem alta resistência ao vento lateral e pequenas dimensões, tornando-os adequados para uso em condições urbanas restritas.

O VRT500 possui a maior cabine de passageiros/carga de sua categoria, com capacidade total para até 5 pessoas. Os parâmetros técnicos e de voo do helicóptero permitirão acelerar até 250 km/h, com autonomia de 860 km e transportar até 730 kg de carga útil.


GBN Defense - A informação começa aqui
com informações da Rostec

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger