sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Rússia e China finalizam segundo exercício naval conjunto em 2015

O porta-voz do Distrito Militar do Leste, capitão Roman Martov, anunciou nesta sexta-feira (28) o fim do exercício naval russo-chinês “Cooperação Marítima-2015 II”, realizado na região russa de Primorsky.

“Marinheiros russos e chineses adquiriram uma experiência inestimável nesta cooperação”, comemorou Martov.
O treinamento aconteceu no Golfo de Pedro, o Grande, o maior golfo no Mar do Japão, perto da cidade estratégica de Vladivostok. A fase ativa dos treinos, que foram o segundo exercício naval entre China e Rússia este ano, durou entre 23 e 27 de agosto.

Os exercícios envolveram 500 fuzileiros navais, 22 navios de guerra e embarcações de apoio, 15 navios de ar, 40 unidades de equipamentos e dois drones. Militares das Marinhas dos dois países praticaram ações antissabotagem e antinavio e operações de defesa de minas.

O vice-ministro das Relações Exteriores da China, Cheng Guoping, destacou na semana passada que a cooperação militar sino-russa é crucial para uma parceria estratégica global entre Moscou e Pequim.

A primeira etapa da Rússia-China exercícios marítimos ("Joint Mar-2015 I") foi realizada no Mar Mediterrâneo na Primavera.


Fonte: Sputnik News 

2 comentários:

O Brasil, tem que ficar atento porque nós somos do BRICS.

O Brasil tem que ficar atento, nos somos do BRICS.

Postar um comentário