sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Brasil quer cooperação alemã para manutenção de equipamentos militares

O Brasil tem interesse em estabelecer uma maior cooperação com a Alemanha para a manutenção de seus equipamentos militares, informaram fontes oficiais durante a visita que a chanceler alemã, Angela Merkel, realiza nesta quinta-feira a Brasília.
O assunto foi discutido entre o ministro da Defesa Jacques Wagner e o vice-ministro da Defesa alemã, Ralf Brauksiepe, que integra a grande delegação que acompanha a chanceler.
Segundo as fontes, Wagner propôs a facilitação da participação alemã na manutenção de equipamentos das Forças Armadas, especialmente de submarinos e blindados.
Além disso, os dois acertaram trabalhar em favor de uma maior cooperação em missões de paz promovidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) e de continuar o trabalho conjunto na área de defesa cibernética.
Conforme o comunicado divulgado após a reunião, os governos brasileiro e alemão se comprometeram a estreitar as relações entre suas Forças Armadas, mediante "programas de educação e capacitação militar" e uma maior troca entre as escolas de formação.

Fonte: EFE

0 comentários:

Postar um comentário