segunda-feira, 25 de março de 2024

Vigilância Aérea Reforçada no Oeste Paulista com Nova Estação Radar da Omnisys em Presidente Prudente

Uma nova era na vigilância do espaço aéreo brasileiro está prestes a ser inaugurada com a mais recente empreitada da Omnisys, empresa brasileira de alta tecnologia. Situada em Presidente Prudente, a nova Estação Radar promete aumentar significativamente a capacidade de detecção de tráfegos não autorizados e atividades ilícitas, fortalecendo assim a segurança nacional.

Em um contrato firmado com a Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA), a Omnisys se compromete a fornecer e instalar uma avançada Estação Radar de Vigilância e Controle do Espaço Aéreo. Esta estação contará com os radares LP23SST-NG e RSM970S-NG, ambos certificados pelo Ministério da Defesa como Produto Estratégico de Defesa (PED). A fabricação desses equipamentos ocorrerá em São Bernardo do Campo (SP), na sede da Omnisys, uma subsidiária da Thales no Brasil.

O destaque desta instalação é a integração dos radares primário e secundário, LP23SST-NG e RSM970S-NG, respectivamente. Ambos os equipamentos, fabricados pela Omnisys, representam a vanguarda da tecnologia de detecção, oferecendo uma capacidade excepcional para identificar aeronaves cooperativas e não cooperativas.

Além disso, a nova Estação Radar de Presidente Prudente não apenas fornecerá dados de altimetria e detecção de alvos, mas também será equipada com funções de proteção eletrônica avançada. Essas capacidades garantem uma identificação precisa das aeronaves em voo, mesmo em ambientes sujeitos a interferências eletromagnéticas.

Um ponto notável é a disposição para a futura implantação do sistema IFF (Identification, Friend or Foe) no radar secundário, operando em modo seguro nacional (Modo 4 NSM). Esta adição aumentará ainda mais a precisão e eficácia da estação em identificar ameaças potenciais.

Rodrigo Modugno, CEO da Omnisys, enfatizou a importância estratégica dessa iniciativa, destacando a experiência da empresa em fornecer sistemas de controle e gerenciamento de tráfego aéreo para o Brasil. Ele ressaltou que a produção local não só reforça o compromisso da Omnisys com a inovação, mas também demonstra a excelência brasileira em tecnologia aeroespacial.

Fundada em São Bernardo do Campo (SP), a Omnisys é uma empresa brasileira de alta tecnologia com mais de 200 funcionários. Especializada em diversos setores, incluindo defesa e segurança, a empresa é reconhecida por sua presença nos mercados civil, espacial e militar. Desde 2006, a Omnisys é uma subsidiária do grupo Thales, consolidando sua posição como referência no desenvolvimento de radares e tecnologia aeroespacial.

Com a inauguração desta nova Estação Radar em Presidente Prudente, a Omnisys está mais uma vez na vanguarda da inovação, contribuindo para a segurança e soberania do espaço aéreo brasileiro. Este marco não apenas reforça o compromisso da empresa com o Brasil, mas também ressalta sua posição como líder no setor aeroespacial nacional e internacional.


GBN Defense - A informação começa aqui

com FSB Comunicação

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger