sexta-feira, 22 de março de 2024

Comando Militar da Amazônia destaca importância da preservação ambiental em Fórum Internacional

O Comando Militar da Amazônia marcou presença no 1º Fórum Internacional da Amazônia, realizado em Cape Girardeau, nos Estados Unidos, de 18 a 20 de março. O evento proporcionou uma plataforma crucial para ressaltar o papel fundamental do Exército Brasileiro na região amazônica, além de propor discussões e soluções para os desafios enfrentados, com foco especial na preservação ambiental e no desenvolvimento sustentável.

Durante o fórum, foram promovidas palestras, mesas redondas e painéis de discussão, que visaram analisar a Amazônia sob a perspectiva dos amazônidas, explorando suas potencialidades e delineando estratégias para o futuro do maior bioma do planeta. O General de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, Comandante Militar da Amazônia, desempenhou um papel central, apresentando a política ambiental do Exército, suas ações na preservação ambiental e o importante papel da Força na construção social da identidade amazônica.

Durante sua intervenção, o General Costa Neves destacou os desafios logísticos enfrentados pelo Exército, especialmente no que se refere ao transporte na região. Ele enfatizou o papel crucial da engenharia militar na cooperação com o desenvolvimento regional da Amazônia, sublinhando a importância de soluções inovadoras e sustentáveis.

O fórum, organizado pela Universidade Southeast Missouri State, atraiu a participação de magistrados brasileiros e instituições de ensino superior do Amazonas e do Amapá, reforçando o caráter colaborativo e multidisciplinar do evento. Além disso, o Dr. Adalberto Carim Antônio, que foi o 1º Juiz da Vara Ambiental do Amazonas, foi homenageado durante o evento, reconhecendo sua contribuição significativa para a proteção do meio ambiente na região.

O 1º Fórum Internacional da Amazônia representa um marco importante na busca por soluções sustentáveis e colaborativas para os desafios enfrentados na região. A participação ativa do Comando Militar da Amazônia destaca o compromisso das Forças Armadas brasileiras com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, reforçando a importância de uma abordagem integrada e abrangente para enfrentar os desafios complexos da Amazônia.


GBN Defense - A informação começa aqui

com Exército Brasileiro

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger