quinta-feira, 21 de março de 2024

Marinha Helênica Reforça suas Capacidades com Três Novos Helicópteros MH-60R Seahawk

Na manhã desta quinta-feira (21), a Marinha Helênica celebrou um marco significativo em sua capacidade de defesa, com a implantação de três novos helicópteros MH-60R Seahawk na Base Aérea de Kotroni, em Maratona. Esta aquisição estratégica foi marcada por uma cerimônia solene, com a presença do primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis e do ministro da Defesa, Nikos Dendias.

Durante o evento, o primeiro-ministro Mitsotakis fez uma declaração enfatizando a importância da modernização contínua das forças armadas gregas, destacando a necessidade de permanecer vigilantes em um ambiente geopolítico complexo. "Apesar da calma que agora prevalece no Egeu, não devemos esquecer que os vizinhos do Leste também estão a acelerar o seu próprio programa de armamento", declarou Mitsotakis. Ele acrescentou: "Mas nunca ingênuos, mantendo-se focado na bússola que aponta para o direito internacional, a paz e a cooperação".

O ministro da Defesa, Nikos Dendias, compartilhou sua satisfação com a entrega dos helicópteros MH-60 "Romeo" em suas redes sociais, ressaltando ganho em capacidades que esses ativos proporcionam à Grécia. "Recebemos hoje, na cerimônia, na presença de Kyriakos Mitsotakis na Base Naval de Maratona, os novos helicópteros MH-60R. Grécia ainda mais forte!", afirmou Dendias.

Os helicópteros MH-60R Seahawk são reconhecidos internacionalmente por sua versatilidade e capacidade multiuso em operações marítimas. Equipados com tecnologia de ponta, essas aeronaves são capazes de realizar uma ampla gama de missões, incluindo vigilância, busca e salvamento, combate a navios de superfície e submarinos, além de operações de apoio aéreo.

A incorporação desses helicópteros modernos na frota da Marinha Helênica fortalece significativamente suas capacidades de defesa e resposta rápida em diferentes cenários, consolidando a posição da Grécia como um ator crucial na segurança regional e na estabilidade do Mediterrâneo Oriental.

Este investimento estratégico não apenas aumenta a prontidão operacional das Forças Armadas Helênicas, mas também reafirma o compromisso do país com a segurança e a cooperação internacional. Com a entrega dos MH-60R Seahawk, a Grécia está mais bem preparada para enfrentar os desafios emergentes e proteger seus interesses nacionais, garantindo a segurança e a estabilidade na região do Mediterrâneo.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger