quinta-feira, 28 de março de 2024

Força Aérea Brasileira Fortalece Parcerias em Exercício "Storm Flag" nos EUA

A Força Aérea Brasileira (FAB) demonstrou mais uma vez sua capacidade e compromisso com a cooperação internacional ao participar do Exercício Operacional Storm Flag, realizado entre os dias 5 e 15 de março na cidade de Alexandria, no estado da Louisiana, nos Estados Unidos. A comitiva brasileira, composta por 25 militares dos Esquadrões Zeus, Gordo e do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR), esteve em destaque nessa iniciativa voltada para o aprimoramento de táticas e técnicas relacionadas ao emprego da aviação de transporte em ambientes de conflito.

O KC-390 Millennium, a aeronave escolhida para representar a FAB nesse exercício, pertencente ao 1º Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT), Esquadrão Zeus, desempenhou um papel crucial durante a missão. O Tenente-Coronel Aviador Bruno Américo Pereira, Comandante do Esquadrão Zeus e participante do exercício, destacou a importância dessas trocas de experiências para o desenvolvimento das instituições envolvidas. "A Storm Flag ofereceu uma oportunidade única de aperfeiçoar as capacidades operacionais do KC-390 Millennium, projetando a aeronave no cenário mundial. A experiência em exercícios conjuntos é fundamental para maximizar o potencial de operação da aeronave e evoluir a doutrina para seu uso seguro", ressaltou.

Além de fortalecer os laços de parceria e interoperabilidade entre as Forças Aéreas do Brasil e dos Estados Unidos, a participação da FAB na Operação Storm Flag reforça o compromisso do Brasil com a segurança, defesa e estabilidade regional e global. Essa iniciativa destaca a capacidade das Forças Armadas brasileiras de atuarem em diferentes cenários e ambientes, contribuindo para a construção de um mundo mais seguro e estável.

Essa experiência certamente contribuirá para o fortalecimento da defesa do Brasil e o desenvolvimento de estratégias mais eficazes para enfrentar os desafios do cenário internacional contemporâneo.


GBN Defense - A informação começa aqui

com FAB

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger