quinta-feira, 21 de março de 2024

MBDA Propõe Aumento na Produção de Mísseis Enforcer com Financiamento da Comissão Europeia

A MBDA, empresa líder na produção de sistemas de mísseis na Europa, está dando passos significativos para aumentar ainda mais sua produção de mísseis Enforcer. A proposta para o financiamento do projeto de aumento de produção, denominado Campanha de Aumento de Produção Enforcer (EPIC), foi apresentada à Comissão Europeia dentro do Programa ASAP.

O projeto EPIC tem como objetivo ampliar consideravelmente a produção do Enforcer, contribuindo para a expansão contínua da produção em série desses mísseis na MBDA em Schrobenhausen, Alemanha, e nas empresas parceiras da MBDA em toda a Europa.

Éric Béranger, CEO da MBDA, enfatizou a importância do projeto ASAP EPIC, destacando que ele representa uma grande oportunidade para aumentar a produção do míssil Enforcer, tornando-a mais resiliente e rápida. Ele ressaltou que a produção em série do Enforcer está avançando bem, com as primeiras entregas para as Forças Armadas Alemãs programadas para ocorrerem ainda este ano, além de contratos de exportação já firmados. Béranger afirmou: "Estamos aumentando a produção dos mísseis Enforcer para atender à demanda dos clientes nos próximos anos."

O Enforcer é um sistema portátil de mísseis lançados pelo ombro, caracterizado por seu peso leve e alta precisão. Com um alcance operacional de até dois mil metros, é um sistema "fire-to-forget", o que significa que uma vez lançado, não requer mais intervenção do operador. Suas características incluem operação diurna e noturna, capacidade de disparo em espaços fechados e eficácia contra uma variedade de alvos, incluindo alvos levemente blindados e em movimento.

A MBDA destaca que o Enforcer oferece um importante aumento de capacidade em operações móveis em terra, especialmente devido ao seu design modular, que permite futuros desenvolvimentos e aplicações em terra, ar e mar.

Sendo uma empresa multinacional europeia ímpar, a MBDA tem desempenhando um papel fundamental na segurança das nações. Com mais de 14 mil colaboradores, a MBDA é apoiada por uma cooperação internacional entre França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e seus aliados globais. As empresas Airbus, BAE Systems e Leonardo são coproprietárias da MBDA.

A proposta de aumento na produção dos mísseis Enforcer não apenas fortalece a capacidade de defesa da Europa, mas também demonstra o compromisso contínuo da MBDA em oferecer soluções inovadoras e eficazes para os desafios de segurança enfrentados pelos países e seus aliados em todo o mundo.


GBN Defense - A informação começa aqui

com Rossi Comunicação

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger