quarta-feira, 20 de março de 2024

Suécia Reforça sua Defesa com Aquisição de 321 Veículos Blindados da Patria

A Suécia está dando passos significativos para fortalecer sua capacidade de defesa, com a recente assinatura de um contrato para a aquisição de 321 veículos blindados sobre rodas 6x6 da Patria, renomada empresa internacional de defesa e tecnologia. O acordo, avaliado em cerca de 470 milhões de euros, foi formalizado pela Agência Sueca de Aquisições de Defesa (FMV), marcando um dos maiores contratos já realizados pelo país com a Patria.

Os veículos, conhecidos na Suécia como Pansarterrängbil 300, serão estrategicamente posicionados no regimento Livgardet em Kungsängen, bem como em diversas outras unidades em todo o território sueco. Esta aquisição complementa os 20 veículos 6x6 previamente entregues pela Patria, conforme contrato assinado em abril de 2023.

O modelo escolhido é o veículo de transporte de tropas Patria 6x6, que representa o estado-da-arte em tecnologia, oferecendo proteção avançada para até 12 militares. Além de sua função primária de transporte de tropas, este veículo modular pode ser configurado para uma variedade de missões, incluindo tarefas de comando e controle e ambulância. Essa versatilidade o torna uma peça fundamental para o aprimoramento da capacidade defensiva da Suécia.

Mats Warstedt, Vice-Presidente Sênior da Área de Mercado Nórdico da Patria, expressou satisfação com a parceria, destacando a importância do mercado sueco para a empresa e enfatizando a capacidade de atendimento rápido das entregas, respaldada pela experiência anterior. Ele também ressaltou a cooperação finlandesa-sueca na concepção do veículo, adaptado às condições nórdicas desde sua concepção, com contribuições significativas de fornecedores suecos, como o motor e o aço para sua blindagem.

O Patria 6x6 foi selecionado como plataforma para o programa de colaboração Common Armored Vehicle System (CAVS), envolvendo diversos países europeus, incluindo Finlândia, Letônia, Suécia e Alemanha. A Finlândia, aliás, adquiriu recentemente mais 40 veículos 6x6, elevando seu total de compras para 131. A participação sueca neste programa remonta a 2022, demonstrando um compromisso contínuo com a cooperação internacional em matéria de defesa.

Com essa aquisição, a Suécia não apenas reforça suas capacidades defensivas, mas também consolida sua posição como um parceiro estratégico no desenvolvimento de tecnologias de defesa avançadas na região nórdica.


GBN Defense - A informação começa aqui

com FMV e Patria

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger