segunda-feira, 25 de março de 2024

Saab Recebe Pedido de 60 Milhões de Euros da OTAN para Sistema de Armas Carl-Gustaf

A SAAB, renomada empresa de defesa com sede na Suécia, anunciou um pedido substancial do sistema de armas portáteis e multifuncionais Carl-Gustaf® pela Agência de Apoio e Aquisição da OTAN (NSPA). O contrato, avaliado em aproximadamente 60 milhões de euros (cerca de 700 milhões de coroas suecas), estende-se de 2024 a 2027, marcando um passo significativo nas relações entre a Saab e a Aliança Atlântica.

O pedido foi realizado em nome de quatro nações membros da OTAN, no âmbito de um acordo entre a Saab e a NSPA, abrangendo não apenas o sistema Carl-Gustaf, mas também incluindo munição e equipamentos essenciais. Este acordo reafirma a confiança da OTAN na excelência e na eficácia do sistema Carl-Gustaf, amplamente reconhecido por seu desempenho exemplar em campo de batalha.

Görgen Johansson, chefe da área de negócios Dynamics da Saab, expressou sua gratidão pela escolha da NSPA em seu comunicado oficial: "Estamos honrados com o fato de a NSPA ter escolhido mais uma vez nosso confiável e eficaz sistema Carl-Gustaf."

O Carl-Gustaf tem um histórico comprovado de sucesso em operações militares, proporcionando às forças armadas a eficácia necessária em uma variedade de cenários. Sua flexibilidade é destacada pela ampla gama de munições disponíveis, capazes de enfrentar desde veículos blindados até operações noturnas, onde o sistema pode iluminar o campo de batalha.

A adoção do sistema Carl-Gustaf pela OTAN destaca sua posição como uma escolha preferencial para mais de 40 países em todo o mundo. Sua presença global e sua capacidade de se adaptar a diversas situações fazem dele um recurso inestimável para as forças militares em todo o espectro de operações.

Com este novo contrato, a Saab continua a fortalecer sua posição como líder global em tecnologia de defesa, fornecendo soluções inovadoras e confiáveis para os desafios modernos enfrentados pelas forças armadas em todo o mundo.


GBN Defense - A informação começa aqui

com And,All

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger