domingo, 24 de março de 2024

MARINHA DO BRASIL MOBILIZA FORÇAS PARA AUXILIAR VÍTIMAS DE TEMPORAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

A Marinha do Brasil entrou em ação no último sábado (23), ao acionar o Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais em Apoio à Defesa Civil (GptOpFuzNav-ApDefCiv) para prestar assistência nas áreas atingidas pelos intensos temporais que assolaram diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Previamente preparado desde a quinta-feira, 21 de março, em antecipação à passagem da frente fria na região, o Grupamento composto por 300 militares e mais de 50 viaturas, prontos para ações imediatas. A equipe realizou reconhecimentos em Petrópolis, Itaperuna e Bom Jesus de Itabapoana no sábado, visando avaliar os danos e as necessidades das comunidades afetadas.

Neste domingo (24), o Grupamento direcionará seus esforços para a cidade de Itaperuna, onde utilizará suas tropas e viaturas para o transporte terrestre de pessoas e materiais de assistência humanitária.

Essa mobilização da Marinha do Brasil ressalta o compromisso da instituição em proteger a sociedade em momentos de emergência, demonstrando sua prontidão operativa e a capacidade expedicionária do Corpo de Fuzileiros Navais.

A prioridade é garantir a segurança e o bem-estar da população em situações de crise. Estando empenhados em oferecer todo o apoio necessário às comunidades afetadas pelos temporais, mobilizando recursos e pessoal para ajudar na reconstrução e na recuperação dessas regiões, a exemplo de outras ocasiões em que o Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, foi acionado para atuar em apoio a Defesa Civil, sendo de destaque sua pronta resposta e atuação em catástrofes naturais no litoral paulista (SP), baixada fluminense e região serrana do Rio em recentes acionamentos.

Assim, a Marinha do Brasil reitera seu compromisso em não só proteger as riquezas de nosso país, mas cuidar de nossa gente em momentos de adversidade.

Um Bravo-Zulu a todos nossos combatentes anfíbios envolvidos nesta importante missão.


por Angelo Nicolaci


GBN Defense - A informação começa aqui

com informações da Marinha do Brasil




Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger