terça-feira, 19 de março de 2024

Alemanha se Prepara para Adquirir Novos Mísseis de Cruzeiro JASSM-ER dos EUA, Revela o Bild

A Alemanha está avançando com seus planos de fortalecer sua capacidade de defesa, conforme relata o jornal alemão Bild nesta terça-feira. Segundo o periódico, o governo alemão deu início ao processo de encomenda de 75 novos mísseis de cruzeiro JASSM-ER dos Estados Unidos.

Embora as fontes não tenham sido especificadas, o Bild informou que esta compra visa potencialmente substituir os mísseis Taurus existentes no longo prazo. Este movimento ocorre em consonância com o interesse expresso pelo governo alemão em 2022, quando manifestou o desejo de adquirir jatos F-35 e os mísseis associados a este sistema.

De acordo com o Bild, o custo total desta encomenda ultrapassa os 8 bilhões de euros (aproximadamente 8,67 bilhões de dólares). Além dos mísseis JASSM-ER, outros mísseis ar-ar e ar-terra foram encomendados junto com os F-35, embora o processo de aquisição dos mísseis JASSM tenha sofrido atrasos.

Espera-se que um contrato oficial de compra seja finalizado neste outono, conforme as informações fornecidas pelo jornal. Um porta-voz do Ministério da Defesa alemão destacou que a aquisição de uma extensa gama de armas, incluindo componentes ar-terra, está planejada como parte do processo de aquisição do F-35A.

"Os contratos relevantes ainda não foram concluídos na íntegra e não é possível antecipar quaisquer decisões em aberto", afirmou o porta-voz.

Este movimento demonstra um passo significativo na modernização e fortalecimento das capacidades de defesa da Alemanha, ao buscar tecnologia de ponta e parcerias internacionais estratégicas para garantir sua segurança nacional, principalmente neste momento de incertezas no horizonte.


GBN Defense - A informação começa aqui

com Reuters

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger