terça-feira, 26 de março de 2024

Marinha do Brasil intensifica apoio às vítimas das chuvas no Sul do Espírito Santo

Em resposta aos intensos temporais que assolaram o sul do Espírito Santo nos últimos dias, a Marinha do Brasil mobilizou cerca de 30 militares da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) e da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) para intensificar o apoio às áreas afetadas pela tragédia.

A "Operação Sul Capixaba", como foi denominada, é uma ação conjunta das duas organizações militares da Marinha no estado, que conta com uma variedade de recursos, incluindo viaturas, drones, moto aquática, caminhões e embarcações prontas para ações imediatas. Estes recursos serão direcionados principalmente para a cidade de Bom Jesus do Norte, que foi duramente atingida pelas chuvas, registrando um volume de mais de 300 mm em apenas 24 horas no último sábado (23).

Os militares estão sendo empregados em diversas frentes de trabalho, desde o transporte terrestre de pessoas e materiais de assistência humanitária até o uso de drones para o reconhecimento das áreas mais afetadas e que necessitam de apoio imediato. Além disso, nos últimos dias, equipes foram enviadas ao Distrito de Ponte de Itabapoana, localizado no município de Mimoso do Sul, para auxiliar na entrega de donativos e assistência humanitária à população local.

Em comunicado oficial, a Marinha do Brasil reiterou seu compromisso com a proteção da sociedade em situações emergenciais, destacando sua prontidão operativa para enfrentar desastres naturais e prestar o suporte necessário às comunidades afetadas.

A operação demonstra a importância da integração entre as forças armadas e os órgãos de defesa civil no enfrentamento de crises e desastres naturais, ressaltando a atuação conjunta em prol do bem-estar da população.


GBN Defense - A informação começa aqui

com Marinha do Brasil

Share this article :

1 comentários:

  1. Parabéns a esses homens que tem deixado suas famílias, para prestarem esse serviço tão nobre a população do nosso Estado.

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger