quinta-feira, 21 de março de 2024

Nova Apreensão de Cocaína Durante Operação de GLO em Santos

Na manhã desta quarta-feira (20), as forças de segurança intensificaram seus esforços no Porto de Santos, resultando na apreensão de 46 kg de cocaína durante uma operação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Esta ação conjunta envolveu a Polícia Federal, Receita Federal e Marinha do Brasil, em uma demonstração de cooperação interagências para combater o tráfico de drogas na região.

A droga estava habilmente escondida em um container frigorífico, disfarçada entre um carregamento de suco de laranja destinado ao Porto de Sydney, na Austrália, onde seu valor no mercado ilegal é substancialmente superior ao da Europa. O alerta foi acionado pela equipe da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Alfândega de Santos, que identificou o carregamento suspeito composto por 264 tambores de suco de laranja concentrado. A confirmação da presença da droga foi realizada com a utilização de cães de faro, que identificaram sua localização dentro da estrutura destinada aos componentes de refrigeração do container.

A colaboração entre as agências de segurança foi essencial para o sucesso da operação. Essa ação conjunta destaca a importância do trabalho coordenado durante as operações de GLO para desmantelar atividades ilícitas na região e garantir a segurança nas instalações portuárias do maior porto da América Latina.

Em um esforço contínuo para envolver a população no combate ao tráfico de drogas, a Marinha do Brasil incentivou os cidadãos a compartilhar informações que possam auxiliar em futuras apreensões. Isso pode ser feito através dos canais de DISQUE DENÚNCIA, disponíveis no estado de São Paulo pelo número 181, e no Rio de Janeiro pelo número (21) 2253-1177. As denúncias são recebidas 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Essa última apreensão destaca a determinação das autoridades em combater o tráfico de drogas, garantindo a segurança e proteção da sociedade.


GBN Defense - A informação começa aqui

com Marinha do Brasil

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger