quinta-feira, 21 de março de 2024

EMGEPRON e Marinha do Brasil firmam Acordo de Cooperação Técnica para Manutenção Naval

No dia 15 de março, a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) e a Marinha do Brasil (MB), representada pela Diretoria Industrial da Marinha (DIM), consolidaram uma parceria estratégica ao assinarem um Acordo de Cooperação Técnica (ACT). O principal objetivo desta aliança é estabelecer modelos de negócios para a manutenção dos meios navais da MB.

A cerimônia de assinatura do acordo ocorreu nas instalações da EMGEPRON e foi marcada pela presença do Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio Teixeira, e do Contra-Almirante Adriano Batista, Diretor da DIM. Além dos representantes das duas entidades, a Diretoria Executiva da empresa e diversos Assessores Técnicos também participaram do evento, ressaltando a importância e o comprometimento de ambas as partes com o fortalecimento das capacidades navais do Brasil.

O acordo firmado visa estabelecer uma cooperação mútua entre a EMGEPRON e a Marinha do Brasil para desenvolver modelos de negócios relacionados ao ciclo de vida dos meios navais, abrangendo desde a manutenção até o desfazimento das embarcações. Além disso, pretende-se criar iniciativas que visem aprimorar a capacidade de construção, modernização e reparação naval das Organizações Militares prestadoras de Serviços (OMPS).


É importante ressaltar que a EMGEPRON possui em sua estrutura uma unidade de negócios dedicada à prestação de serviços de construção e apoio à reparação naval, o que torna a empresa uma parceira estratégica natural para a Marinha do Brasil neste contexto.

Com este acordo, ambas as instituições demonstram um compromisso conjunto em fortalecer as capacidades navais do Brasil, garantindo a prontidão e a eficiência dos meios navais da Marinha, bem como contribuindo para o desenvolvimento da indústria naval nacional.


GBN Defense - A informação começa aqui

Com EMGEPRON

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger